Condenados

Jovens pegam mais de 10 anos de prisão por série de roubos à mão armada em Miracema

Os condenados têm 19 e 21 anos.

Por Redação 910
Comentários (0)

10/02/2021 08h32 - Atualizado há 3 anos
Miracema do Tocantins

Dois jovens de 19 e 21 anos foram condenados pelo juiz criminal da Comarca de Miracema do Tocantins a uma pena de 10 anos e quatro meses de reclusão em julgamento realizado nesta segunda-feira (8).

As condenações se deram em virtude de uma série de roubos à mão armada praticados pelos criminosos no dia 30 de outubro de 2020 em um setor da cidade.

Na época dos fatos, os dois condenados pela Justiça, de posse de armas de fogo, efetuaram várias abordagens a transeuntes em Miracema e subtraíram vários pertences das vítimas, sempre agindo com extrema violência e graves ameaças.

De acordo com o delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, logo após os crimes, os policiais civis iniciaram as investigações e diligências e conseguiram identificar os dois autores dos crimes. “Após as identificações positivas dos criminosos, representamos pelas prisões preventivas dos mesmos, que foram deferidas pelo juízo criminal da Comarca de Miracema e, então, intensificamos as buscas no sentido de localizar e prender os indivíduos”, explicou a autoridade policial.

O primeiro a ser preso, logo no dia 2 de novembro, foi o jovem de 19 anos. Com o aprofundamento das investigações, os policiais efetuaram a prisão do segundo envolvido nos roubos por meio de uma ação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas.

“Ocorre que nesta segunda ação, nós estávamos monitorando um ponto de venda de drogas, em Miracema, e após ir até o local, efetuamos as prisões de dois indivíduos e, dentre eles, o homem de 21 anos, que já era procurado pela polícia pela série de roubos, em outubro”, ressaltou o delegado Heliomar dos Santos Silva.

Com a prisão dos dois investigados pelos crimes de roubo, o delegado Clecyws concluiu o inquérito policial e o remeteu à justiça e ao Ministério Público, que ofereceu denúncia contra a dupla.

Para o delegado Clecyws, as condenações referendam o trabalho de qualidade realizado pela Polícia Civil tocantinense todos os dias. “O resultado de condenação dos dois réus é recebido com satisfação pela Polícia Civil e pela população em geral, pois trata-se da aplicação da lei penal em desfavor de dois indivíduos que praticaram vários crimes contra o patrimônio sempre com muita violência e agressividade. Mostra ainda que a sociedade pode sempre contar com a Polícia Civil do Tocantins e que a instituição está cumprindo com seu dever institucional de entregar sempre uma investigação criminal de excelência que resulte em benefícios e segurança a toda a população”, asseverou o delegado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.