Julgamento

Homem que matou amigo e membro de facção criminosa são condenados em Araguaína

Os dois réus já estão presos no Presídio Barra da Grota.

Por Redação 2.535
Comentários (0)

07/11/2020 19h01 - Atualizado há 3 anos
Genilson do Carmo da Silva pegou mais de 14 anos de prisão

Dois acusados de homicídio foram condenados durante julgamentos do Tribunal do Júri realizados esta semana em Araguaína. O primeiro julgamento foi de Genilson do Carmo da Silva e o segundo, de Marcos Vinícius Barbosa dos Santos. Os crimes foram cometidos em 2019. O promotor de Justiça Pedro Jainer Clarindo dos Passos atuou nas acusações em plenário e pediu a condenação dos réus.

Na quinta-feira (5), Genilson do Carmo da Silva foi condenado pelo assassinato de Cleiton Pereira de Sousa, à pena de 14 anos e três meses de reclusão, por homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

No dia do crime, os dois consumiam bebida alcóolica na residência de Genilson, quando se desentenderam por ciúmes e o autor acabou desferindo um golpe de faca no tórax da vítima, que veio a morrer no hospital.

2º JULGAMENTO

O júri de Marcos Vinícius Barbosa dos Santos aconteceu na sexta-feira (6). Ciclope, como era conhecido, foi condenado a 17 anos, nove meses e 22 dias, por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, mediante dissimulação e recurso de dificultou a defesa da vítima), pelo assassinato de Diego Noleto Sobral.

A vítima foi morta por quatro disparos de arma de fogo, quando estava em uma oficina mecânica. De acordo com a denúncia, o crime foi motivado por disputa entre facções criminosas, no qual Marcos Vinícius teria sido contratado, via aplicativo de mensagens, para executar o crime.

Marcos Vinícius foi preso com comparsas de organização criminosa enquanto comemoravam o assassinato que ele tinha cometido.

Os dois réus permanecem presos no Presídio Barra da Grota e poderão recorrer da sentença.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.