Justiça

Júri condena membros do Comando Vermelho que mataram pedreiro por engano em Gurupi

Vítima teria sido morta por engano.

Por Redação
Comentários (0)

08/11/2022 09h27 - Atualizado há 1 ano
Julgamento ocorreu no Fórum da Comarca de Gurupi

O Tribunal do Júri condenou dois homens pelo assassinato de um jovem em 2021, que foi morto por engano em Gurupi, cidade localizada no sul do Estado do Tocantins.

A sentença, de 4 de novembro deste ano, é assinada pelo juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, da Vara Especializada de Crimes Dolosos Contra a Vida de Gurupi. A vítima do crime foi Paulo Henrique da Silva, que tinha 32 anos. Ele foi morto com um tiro em frente a um supermercado, no dia 11 de maio de 2021, no Setor Nova Fronteira. O crime teria sido encomendado por apenas R$ 100 (cem reais).

Vítima confundida

Consta nos autos que os denunciados são integrantes da organização criminosa Comando Vermelho e, no momento do crime, buscavam atingir uma terceira pessoa, integrante da organização rival Primeiro Comando da Capital (PCC), sendo que Paulo Henrique foi confundido com o verdadeiro alvo dos criminosos.

Testemunhas informaram na época que o pedreiro estava na garupa de uma motocicleta pilotada por sua esposa, voltando do trabalho, quando foi perseguido por outros dois homens, que também estavam de moto.

Paulo Henrique ainda tentou se esconder no comércio, mas foi baleado. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.

As penas

Moisés de Castro Santos de Jesus, vulgo "Rasgadão", de 24 anos de idade, foi condenado a 20 anos e seis meses de prisão, e pagamento de 15 dias-multa por homicídio qualificado e organização criminosa.

Leonardo dos Santos Trindade, vulgo “L2”, de 19 anos, teve a pena estipulada em 18 anos e seis meses de prisão e pagamento de 15 dias-multa por homicídio qualificado e organização criminosa.

Foi absolvido Marcos Paulo Lima Fernandes, vulgo “Marquim Capeta” ou “MK", de 19 anos. Ele havia sido apontado como integrante de uma organização criminosa e teria pago R$ 100 para que os comparsas matassem a vítima, mas os jurados entenderam que ele não teve envolvimento.

Clique aqui e confira a sentença.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.