Porto Nacional

'Eu estava no flutuante comendo peixe', diz homem condenado por furtar joias

Uender da Silva é acusado de invadir residência com dois comparsas e trancar vítimas.

Por Redação 754
Comentários (0)

15/10/2018 10h57 - Atualizado há 5 anos
Fórum de Porto Nacional

A justiça condenou Uender da Silva Pires a sete anos de prisão por participação em um roubo de joias avaliadas em R$ 18 mil, em Porto Nacional. O crime ocorreu em 2008 e a condenação saiu no dia 09 de outubro deste ano.

Conforme a sentença do juiz Allan Martins Ferreira, da 2ª Vara Criminal, Uender e dois comparsas armados com arma de fogo invadiram a residência, localizada no Setor Jardim Municipal, anunciaram o assalto e levaram as joias.

A proprietária da residência estava em companhia de sua mãe e filha no momento do assalto. Os criminosos chegaram com os rostos cobertos e trancaram as vítimas na residência antes de fugirem.

Em depoimento, Uender negou o crime  e alegou que estava na praia junto com a esposa no dia do fato. “Eu estava trabalhando, pois tomava de conta de uma locadora do meu irmão. Aconteceu o assalto lá, mas eu estava no flutuante comendo um peixe”, afirmou.

Mas para o juiz Allan Martins não há dúvidas da participação de Uender no crime. “Analisando os relatos prestados nas fases policial e judicial, as inúmeras evidências especificadas, [...] é forçoso concluir que as provas produzidas nos autos demonstram de forma inequívoca a materialidade do crime e autoria do réu”, afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.