Prisão

Laranja de golpistas que faturaram mais de R$ 2 milhões com venda de lotes é preso em Araguaína

Indivíduo capturado em Araguaína é apontado como um dos laranjas do bando.

Por Redação 1.560
Comentários (0)

24/05/2024 07h35 - Atualizado há 4 semanas
Suspeito estava em um setor conhecido como Fazendinha, em Araguaína

Notícias do Tocantins - A 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado em Araguaína (DEIC) prendeu um homem de 48 anos, o qual é suspeito de participar de golpes de estelionato na venda de 71 terrenos na cidade de Goiânia (GO). Os golpes causaram prejuízos de mais de R$ 2 milhões a uma única vítima. A prisão ocorreu na tarde da última quarta-feira (22).

Conforme o delegado José Anchieta de Menezes Filho, a captura do suspeito ocorreu durante a operação 'Neverland', da Polícia Civil de Goiás, que foi deflagrada nas cidades de Goiânia, Goianira e Trindade, no Estado de Goiás, e também em Araguaína, na região norte do Tocantins, e resultou na prisão de cinco pessoas investigadas por envolvimento nos crimes de estelionato na venda de terrenos, na capital goiana.

Durante as ações também foram apreendidos quase dois milhões de reais em bens que estavam em poder dos integrantes da organização criminosa e que haviam sido adquiridos por meio de golpes aplicados contra uma única vítima.

O delegado Anchieta explica que após compartilhamento de informações com a Polícia Civil do Estado de Goiás, foi possível identificar que o homem, preso na quarta-feira, e que seria uma espécie de laranja do grupo criminoso, estaria no Tocantins. “De imediato, as equipes da 3ª DEIC foram mobilizadas e em poucas horas localizamos o paradeiro do indivíduo, que estava no Bairro Fazendinha, e fizemos a captura do mesmo”, informou.

O homem foi então conduzido até a sede da 3ª DEIC, de Araguaína, e após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal Regional, local onde aguardará manifestação do Poder Judiciário de Goiás.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.