19 anos

Líder de bando que matou adolescente afogado no Rio Tocantins é capturado em Goiás

Ele foi capturado quando se encontrava em Aparecida de Goiânia.

Por Redação 1.395
Comentários (0)

22/08/2020 09h15 - Atualizado há 3 anos
Crime ocorreu em São Miguel do Tocantins

Uma união de forças entre as polícias civis dos Estados do Tocantins, Piauí e Goiás resultou na prisão de dois jovens, de 19 e 25 anos, em Aparecida de Goiânia (GO) nesta sexta-feira (21).

Conforme o delegado Inaci Antônio Bandeira Júnior, as investigações realizadas pela 16ª Delegacia de São Miguel do Tocantins apontaram o rapaz de 19 anos como líder de um bando que cometeu um crime de latrocínio contra três vítimas que estavam acampadas às margens do Rio Tocantins, no município.  

O crime ocorreu na madrugada do dia 31 de maio de 2020 e um adolescente de 16 anos acabou morrendo afogado depois de ter sido jogado no rio.  

Identificados e localizados

O delegado Inaci Antônio conta que os investigadores conseguiram identificar todos os envolvidos no latrocínio logo após o crime e localizá-los. No entanto, um deles havia conseguido fugir para o Estado de Goiás.

“Após um intenso trabalho investigativo, conseguimos descobrir o paradeiro desse indivíduo de 19 anos, que, segundo as investigações, chefiava o bando que surpreendeu as vítimas no dia 31 de maio”, disse o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, com base nas informações levantadas, os agentes entraram em contato com a Polícia Civil de Goiás e, por meio do compartilhamento de informações, montaram uma estratégia para capturar o foragido da Justiça do Tocantins.

Esconderijo

Segundo o delegado, o suspeito de 19 anos estava escondido na casa de outro homem, que também já tinha passagem pela polícia por ter cometido um crime de latrocínio também em São Miguel, no ano de 2015.

“Como tínhamos a informação de que o foragido estava na casa desse homem que já tinha envolvimento com a criminalidade, decidimos investigar os fatos e, para nossa surpresa, descobrimos que havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo, proveniente do Estado do Piauí, em desfavor desse homem que acolheu o suspeito em sua casa”, ressaltou.

Desse modo, por meio de troca da informações com as polícias do Piauí e de Goiás, os policiais civis do Tocantins obtiveram cópia do mandado de prisão e enviaram para a polícia de Aparecida de Goiânia.

“Depois que apuramos todos os fatos, entramos em contato com policiais militares da ROTAM de Aparecida de Goiânia, que foram até a empresa em que os dois indivíduos estavam trabalhando e efetuaram as prisões de ambos”, disse o delegado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.