Criminalidade

Líder de facção que tenta controlar cidade no TO é autor de duas mortes e uma tentativa

Suspeito tem uma extensa ficha criminal por tráfico de drogas e homicídios.

Por Redação 1.627
Comentários (0)

29/06/2021 10h22 - Atualizado há 2 anos
Facção criminosa tenta controlar o tráfico de drogas em Taguatinga (TO)

Um homem de 27 anos apontado pela polícia como um dos líderes de uma facção criminosa que tenta se instalar e controlar, mediante violência, os pontos de venda de drogas no município de Taguatinga e cidades circunvizinhas foi indiciado pela prática de dois homicídios consumados e outro tentado.

O suspeito estava sendo investigado em três inquéritos pela 103ª Delegacia de Taguatinga. As investigações foram concluídas nesta segunda-feira (28). Os crimes ocorreram entre os meses de outubro e novembro de 2020, no município do sudeste do estado.

Conforme o delegado-regional, Márcio Duarte Teixeira, o homem já havia sido preso em em novembro em Taguatinga durante a operação Mãos Amigas por tráfico de drogas, associação criminosa, posse irregular de arma de fogo e uso de documento falso.

Com o aprofundamento das investigações, os policiais verificaram ainda que ele era foragido da Comarca de Goiânia (GO), também por envolvimento com o tráfico de drogas.

Sequência de crimes

Segundo a investigação, o atentado contra os dois homens foi para eliminar eventuais concorrentes na venda de drogas. Na época do crime, o suspeito efetuou vários disparos de arma de fogo, revólver calibre 38, em direção a duas pessoas, sendo que uma das vítimas morreu no local e a outra foi socorrida ao hospital municipal. Na cena do crime, os policiais encontraram um tablete de maconha prensada e o celular da vítima.

O homem também é apontado como autor de agressão e de cinco tiros contra uma mulher de 29 anos durante uma festividade no Parque de Exposição, em Taguatinga. Segundo a investigação, a vítima, instantes antes, havia discutido com a namorada do autor, após o fato, o homem fugiu. O crime aconteceu em novembro de 2020.

Investigações

De acordo com o delegado Márcio, as investigações foram iniciadas a partir do relato de uma das vítimas, que sobreviveu ao atentado de outubro. A polícia também realizou análises no celular de uma das vítimas, onde ficou demonstrado que o autor, contando com a ajuda de um comparsa, atraiu a vítima para o local do crime a pretexto de que pretendia comprar drogas, momento em que executou o homem sem possibilidade de defesa.

Segundo a Polícia Civil, surante o exame necroscópico, foi efetuado exame de comparação microbalística, dos projéteis de arma de fogo retirados dos corpos das vítimas fatais, sendo possível ligar os dois crimes e confirmar o envolvimento direto do suspeito.

O homem está preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) e responderá por homicídios qualificados pela impossibilidade de defesa, todos cometidos em Taguatinga.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.