Em Peixe

Mais 30 toneladas de fertilizantes furtadas no Maranhão estavam em fazenda no Tocantins

Agricultor disse que comprou a mercadoria de boa-fé.

Por Redação 1.084
Comentários (0)

07/05/2020 08h41 - Atualizado há 3 anos
Local onde estava a carga

A Polícia Civil recuperou uma carga de 31,84 toneladas de fertilizantes que estava em uma propriedade rural nas proximidades do Povoado do Romão, em Peixe, sul do Tocantins, na tarde desta quarta-feira (6).

Segundo a polícia, o produto agrícola foi desviado de uma transportadora no Estado do Maranhão e depois vendido para um agricultor no município de Peixe.

A equipe de investigação tomou conhecimento do fato na última terça-feira (5), quando a vítima, no Maranhão, fez contato com a delegacia de Peixe e informou que a mercadoria tinha sido furtada e possivelmente levada para o município do sul do Estado.

Com base nas informações recebidas, os policiais civis diligenciaram na zona rural e encontraram a mercadoria em uma propriedade próxima ao Povoado do Romão, há aproximadamente 70 km da cidade de Peixe.

A mercadoria estava armazenada dentro de um galpão na fazenda, acondicionada em 32 bergs (grandes sacas), de aproximadamente 1 tonelada cada, sendo que todos apresentavam o mesmo número de lote da mercadoria desviada no Estado do Maranhão.

O agricultor, responsável pela aquisição dos fertilizantes, alegou que comprou o produto de boa-fé, apesar de não ter apresentado a nota fiscal da mercadoria.

Ele foi conduzido à delegacia de Peixe e o delegado lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela prática, em tese, do crime de receptação culposa pelo fato de ter adquirido a mercadoria por um valor abaixo do preço normalmente praticado no mercado, bem como pela condição de quem a ofereceu, isto é, sem a nota fiscal.

Após ser ouvido e assinar o termo de compromisso de comparecimento ao juízo da Comarca, o agricultor foi liberado. A mercadoria será periciada e devolvida para vítima. As investigações serão intensificadas com o objetivo de apurar as circunstancias em que a carga de fertilizantes chegou até o agricultor.

Fertilizante recuperado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.