Ataque a Confresa (MT)

Mais três criminosos são mortos em troca de tiros, e Operação Canguçu já totaliza 15 óbitos

Confronto ocorreu durante a noite e a madrugada desta terça-feira (2).

Por Redação 2.404
Comentários (0)

02/05/2023 09h46 - Atualizado há 11 meses
Troca de tiros ocorreram próximo a cidade de Marianópolis.

Mais três criminosos que fazem parte do grupo que atacou Confresa (MT) foram mortos durante uma intensa troca de tiros na noite desta segunda-feira (1º de maio) e madrugada desta terça-feira (2), com equipes da Rotam e do Grupo de Operações com Cães (GOC). O confronto ocorreu na região de Marianópolis, no oeste do Tocantins. 

Ainda na tarde desta segunda-feira, por volta das 15 horas, equipes da Rotam, Bope e Giro cercaram um dos criminosos, que ficou ferido e foi levado ao hospital, onde morreu. Uma viatura chegou a ser atingida por tiros. 

Segundo a PM, a arma apreendida que estava de posse com o criminoso era um fuzil Belga FN SCAR-H 762x51, armamento utilizado em guerras. Outros dois fuzis já haviam sido apreendidos ainda pela manhã com os suspeitos que foram mortos em outro confronto.

Na terceira semana de buscas aos criminosos, a operação Canguçu totaliza dois presos e 15 mortos. Desde o fim de semana, os suspeitos foram vistos próximos à zona urbana de Marianópolis, provocando várias trocas de tiros com os policiais que integram as forças de segurança.

A força-tarefa para capturar os criminosos conta com cerca de 350 policiais de cinco estados, três helicópteros, embarcações, drones e cães farejadores. As buscas no território tocantinense começaram no dia 10 de abril e não têm prazo para acabar.

Cerco continua na zona rural da região de Marianópolis.
Fuzil que estava de posse de um dos criminosos.
Mais dois fuzis apreendidos na manhã desta segunda, 1º de maio.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.