Darcinópolis

Mais uma ambulância se envolve em acidente na BR-153, dessa vez por causa de animal na pista

Veículo bateu em um cavalo quando voltava de Araguaína para Darcinópolis.

Por Conteúdo AF Notícias 1.185
Comentários (0)

07/12/2023 14h20 - Atualizado há 4 meses
Ambulância de Darcinópolis que bateu em um cavalo na BR-226.

Um novo acidente de trânsito envolvendo ambulância do município de Darcinópolis (TO) foi registrado na noite desta quarta-feira (6/12), na BR-153, próximo ao Povoado Floresta, na região norte do estado.

De acordo com informações levantadas pelo portal AF Notícias, o veículo estava retornando de Araguaína quando o acidente ocorreu por volta das 20 horas. No carro estavam o motorista, uma técnica de enfermagem e um paciente. 

A reportagem procurou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para saber mais detalhes sobre o acidente, porém, segundo a assessoria do órgão, não houve solicitação de nenhum tipo de atendimento para esta ocorrência.

Procurado, o prefeito do município, Jackson Soares, disse que o acidente foi causado por um cavalo que saiu de uma propriedade rural às margens da rodovia e atravessou a pista no momento em que a ambulância passava pelo local. O motorista não conseguiu desviar e acabou colidindo no animal.

Questionado se a PRF foi acionada para registrar a ocorrência, o prefeito informou apenas que o Município foi avisado por um 'companheiro' que estava passando no local logo após o fato e uma equipe da prefeitura se deslocou para prestar socorro. No local, as vítimas foram levadas para o pronto socorro em Araguaína, passaram por avaliação médica e receberam alta em seguida, pois não foi constatado nenhum ferimento.

Sobre não ter acionado a PRF, o prefeito afirmou que o Município estava preocupado no momento em atender as vítimas. Esclareceu que os procedimentos legais de informar a ocorrência estavam sendo feitos na manhã desta quinta-feira (7).

A ambulância foi levada para o pátio da PRF em Araguaína. O cavalo morreu. 

Animais na pista

O prefeito Jackson Soares aproveitou para fazer um alerta sobre a questão de animais na pista e disse que este acidente poderia ter ocorrido com qualquer veículo e até mesmo envolvendo famílias inteiras. "Por irresponsabilidade de um fazendeiro causou um acidente que poderia ter sido trágico", destacou.

Frota de ambulância

O prefeito também foi questionado sobre como está a frota de ambulâncias no Município, já que este é o segundo acidente em menos de 10 dias envolvendo ambulâncias da cidade. Ele informou que a prefeitura tinha cinco ambulâncias e agora possui três, pois os veículos que se envolveram em acidente deram perda total.

Conforme o prefeito, a prefeitura já está preparando uma licitação para comprar um novo veículo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.