Operação em Palmas

Manicure e esposa de assaltante são presas com joias tomadas em roubo a salão de beleza

Suspeito de participar do roubo também foi preso na operação.

Por Redação 1.592
Comentários (0)

01/08/2022 09h58 - Atualizado há 1 ano
Joias foram recuperadas durante operação da Polícia Civil

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou na manhã desta segunda feira (1° de agosto) a Operação Ornamentum (joia em latim), visando prender um dos responsáveis por invadir um salão de beleza na região Sul de Palmas, no dia 31 de março deste ano, e roubar telefones celulares de clientes e funcionários, além de joias avaliadas em R$ 20 mil.

Durante a operação, a polícia também localizou as joias roubadas de posse de duas mulheres, que acabaram presas em flagrante por receptação. Uma delas é manicure e trabalha no salão de beleza que foi alvo dos criminosos. Ela teria repassado informações aos bandidos. A outra mulher é esposa de um dos assaltantes.

Conforme as investigações, na ocasião do crime, dois homens armados entraram no salão e um deles sacou uma arma de fogo, e anunciou o assalto. Em seguida, os marginais obrigaram clientes e funcionários a irem até o fundo do estabelecimento, onde roubaram os pertences das vítimas, principalmente dinheiro e aparelhos celulares.

Conforme o delegado Eduardo Menezes, coordenador da operação, os criminosos tinham um objetivo preestabelecido: roubar o malote de uma vendedora de joias que, sem qualquer vínculo empregatício com o salão de beleza, dirigia-se ao estabelecimento pra vender seus produtos, aproveitando-se da maior circulação pessoas. 

Outro fato que chamou atenção da polícia na investigação foi o engenhoso modo de fuga. “Segundo pessoas que acompanharam a fuga dos marginais, metros à frente eles entregaram todos os bens roubados a outros dois homens, que se evadiram em rotas distintas. Trata-se, por óbvio, de uma estratégia utilizada para dificultar a coleta de provas. Em havendo uma perseguição policial, por exemplo, o não portar de qualquer objeto fruto do atentado patrimonial seria, certamente, um argumento de defesa importante a ser utilizado no momento da abordagem”, destacou o delegado Eduardo. 

Além do mandado de prisão temporária cumprido contra o assaltante, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Palmas. Um na residência da companheira do investigado e outro na casa de uma manicure que trabalha no salão de beleza, suspeita de ser a encarregada de coletar informações acerca da rotina de funcionamento do estabelecimento e repassá-las aos criminosos.

“Como já imaginávamos, encontramos as joias tanto na casa da manicure quanto com a esposa do suspeito, e que segundo ela teria ganhado de presente dele. As duas foram presas em flagrante”, informou.

O suspeito será encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas e as duas mulheres para a unidade prisional feminina, onde permanecerão à disposição do Judiciário.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.