Ação policial

Máquinas agrícolas que sumiram de fazenda no Tocantins são recuperadas no Mato Grosso

Homem que estava com o maquinário também foi flagrado com rifles, espingardas e outras armas.

Por Redação 675
Comentários (0)

11/10/2022 16h49 - Atualizado há 1 ano
Um dos tratores recuperado durante ação

Dois tratores e duas grades de arados avaliados em mais de R$ 800 mil que sumiram de uma fazenda no município de Rio dos Bois (TO) foram recuperados na cidade de Santa Terezinha (MT) nesta segunda-feira (10).

“Essa ação é um desdobramento da ‘Operação Hórus’, que está sendo realizada no Tocantins, no entanto, recebemos as informações de que as máquinas e implementos agrícolas, que haviam sido arrendadas para serem utilizadas em uma fazenda de Rio dos Bois, tinham desaparecido e que, possivelmente, tinham sido objeto de apropriação indébita”, ressaltou o delegado Thyago Bustorff.

Com o aprofundamento das investigações, os policiais civis do Tocantins descobriram que o maquinário agrícola tinha sido levado para a cidade de Confresa (MT). Com base nas informações levantadas, os policiais do Tocantins repassaram a localização para a Polícia Civil do Mato Grosso, que conseguiu chegar a uma fazenda na cidade de Santa Terezinha (MT), onde foram localizados os dois tratores e as duas grades de arado.

Na oportunidade, os policiais civis também encontraram sete armas de fogo de calibres variados, dentre rifles, carabinas e espingardas. O homem de 41 anos que estava com o armamento foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Com a intensificação das buscas, os agentes ainda localizaram, no interior de um galpão, centenas de quilos de defensivos agrícolas com a data de validade expirada. Assim, o órgão responsável pela fiscalização ambiental do Mato Grosso foi acionado para a realização das providências legais necessárias.

O delegado Thyago explicou que as máquinas agrícolas foram subtraídas de Rio dos Bois, local onde estavam sendo utilizadas após terem sido arrendadas de uma empresa em Luís Eduardo Magalhães (BA).

“Pelo contrato firmado, o arrendatário tinha até o dia 21 de agosto de 2021 para restituir os maquinários ou então exercer o direito de compra dos mesmos. Porém, o prazo venceu e o arrendatário sumiu com os tratores sem efetuar o pagamento pelos mesmos. Assim o proprietário entrou em contato com a Polícia Civil do Tocantins e, por meio de investigações, conseguimos localizar os bens no Mato Grosso”, relatou o delegado.

As investigações terão continuidade a fim de que a Polícia Civil possa apurar toda a dinâmica dos fatos.

Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no TelegramFacebookTwitter e Instagram.

Armas apreendidas
Trator recuperado

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.