Araguaína

Juiz condena mecânico por causar morte ao dirigir bêbado e na contramão em Araguaína

O mecânico também estava em alta velocidade e com faróis altos.

Por Redação 1.122
Comentários (0)

04/04/2019 14h26 - Atualizado há 5 anos
BR-153 em Araguaína

Acusado de dirigir um veículo Fiat Uno embriagado e causar um acidente, em julho de 2014, que matou Jonata Farias do Nascimento, o mecânico José Luiz Oliveira da Silva foi condenado a pagar R$ 20 mil em indenização à família da vítima.

Como se não bastasse o fato de dirigir bêbado, José Luiz conduziu o veículo na contramão, com faróis altos e em velocidade superior à permitida para o perímetro urbano da BR-153, em Araguaína, e acabou colidindo de frente com a motocicleta onde estavam Jonata e Adriana Sousa Lima, que ficou ferida.

A determinação é do juiz Francisco Vieira Filho, ao acolher a decisão do Tribunal do Júri. Além da indenização, o magistrado condenou o homem a dois anos, quatro meses e 24 dias de detenção em regime aberto, período no qual terá que prestar serviços à comunidade e estará com a carteira de habilitação suspensa.

Segundo entendimento do juiz, ele confessou espontaneamente os crimes, incluindo aí o de embriaguez ao volante e o de lesão corporal.

Não vejo a presença de fundamento para decretar a prisão do acusado. É que ele está em liberdade, compareceu a todos os atos processuais e não houve qualquer inovação no quadro fático a recomendar sua prisão neste momento”, explicou. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.