Júri popular

Membro do PCC é condenado a 16 anos por assassinato de rival do Comando Vermelho

O crime aconteceu na região central de Palmas.

Por Redação 607
Comentários (0)

10/11/2021 10h30 - Atualizado há 2 anos
Felipe é considerado de alta periculosidade, pois já possui duas condenações

O Tribunal do Júri condenou a 16 anos, 7 meses e cinco dias de prisão Felipe Pereira de Souza, integrante de facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), pelo homicídio duplamente qualificado de David Lopes Cardoso, membro de facção rival Comando Vermelho (CV). A condenação foi durante uma sessão realizada nesta terça-feira (9/11), no Fórum de Palmas.

O crime aconteceu na região central de Palmas, em março de 2018, quando o acusado, também conhecido como Boca/Caçula e dois comparsas atraíram a vítima, sob a promessa de comércio de drogas. Após a aproximação de David, Felipe realizou diversos disparos com arma de fogo. 

Durante a sustentação oral, o promotor de Justiça André Varanda defendeu as teses de motivo torpe, além de dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima, ambas acatadas pelo Conselho de Sentença. 

Felipe é considerado de alta periculosidade, pois já possui duas condenações, uma por homicídio e outra por tráfico de drogas, além de responder a outra Ação Penal por homicídio, esta última ainda não julgada.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.