48 vítimas este ano

Menina de 7 anos morre afogada ao ir tomar banho sozinha em rio de Araguatins

Corpo foi localizado a dois metros de profundidade.

Por Redação 1.498
Comentários (0)

25/08/2021 14h26 - Atualizado há 2 anos
Bombeiros fizeram buscas pelo corpo da criança

Uma criança de apenas sete anos de idade morreu vítima de afogamento no Rio Taquari, em Araguatins, na região do Bico do Papagaio. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (24), no setor de chácaras, abaixo da Vila Madalena, cerca de 3 km do centro da cidade.

O local onde a criança se afogou é bem frequentado por banhistas, mas não tem nenhum tipo de sinalização indicando possíveis ameaças e perigos, como profundidade, correnteza ou existência de pedras submersas, segundo a equipe de resgate.

O desaparecimento da criança foi notado pela família por volta das 16h40 e, em seguida, feito o acionamento do Corpo de Bombeiros para as buscas.

A garota, com iniciais E. M. S, havia sido avistada pela última vez por volta das 13h, quando saiu de bicicleta em direção ao rio, fora da Vila Madalena. Os pais foram atrás dela, mas quando chegaram às margens do rio Taquari, só encontraram apenas as roupas da menina.

Segundo os bombeiros, os familiares da criança também fizeram buscas nos arredores, nas chácaras vizinhas, mas sem êxito. Nisso, os mergulhadores foram acionados para fazer as buscas no rio.

A ação durou cerca de 15 minutos, quando o corpo da criança foi encontrado submerso, a uma profundidade de cerca de dois metros, e a oito metros da margem.

A menina não sabia nadar, segundo a família. Ela é a 48ª vítima de afogamento no Tocantins apenas neste ano. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.