Crime desvendado

Menor alugou arma de traficante por R$ 100 para cometer homicídio em Araguaína, revela delegado

O menor apreendido tem passagens por roubo e estava foragido do CEIP de Santa Fé.

Por Márcia Costa 15.366
Comentários (0)

29/09/2019 10h30 - Atualizado há 4 anos

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil pelo assassinato de João Pedro Pereira Dias, de apenas 15 anos. O suspeito foi capturado neste sábado (28) no Parque Cimba, em Araguaína.

O homicídio aconteceu na sexta-feira (27) em um lote baldio entre o Loteamento Camargo e o setor Santa Luzia. O corpo de João Pedro foi encontrado por um morador que passava pelo local.

“Por ser adolescente já conhecido pela prática de outros delitos, começamos a procurá-lo em sua casa e em outros locais que costumava frequentar. Conseguimos avistá-lo no Parque Cimba, onde costuma haver tráfico de drogas. Ele ainda tentou correr, mas foi capturado”, disse o delegado Adriano Carvalho, que comandou a prisão.

Segundo a Polícia Civil, o menor confessou o crime e disse que matou a vítima por conta de um desentendimento que os dois tiveram enquanto estavam internados no Centro de Internação Provisória de Santa Fé do Araguaia. Segundo ele, naquela ocasião, a vítima o ameaçou de morte.

Ao AF Notícias, o delegado revelou que o menor alugou a arma de fogo de um traficante pelo valor de R$ 100 para cometer assaltos. No dia do homicídio, ele estava fumando maconha com João Pedro no lote baldio e resolveu acertar as contas. Foram efetuados três disparos de arma de fogo.

"Não teve a participação de outra pessoa. Eles não tinham toda essa inimizade que ele falou, já que os dois estava fumando maconha juntos", disse o delegado.

O menor apreendido tem passagens por roubo e estava foragido do Centro de Internação Provisória de Santa Fé. Caso condenado pelo homicídio, ele poderá permanecer internado por até três anos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.