Maus tratos contra animal

Morador de 66 anos é flagrado por populares abusando sexualmente de cadela e acaba preso

Idoso foi recolhido à Unidade Penal Regional de Paraíso.

Por Redação 670
Comentários (0)

22/02/2024 08h26 - Atualizado há 2 meses
Polícia Civil autua idoso por abusar de animal em Lagoa da Confusão

Um idoso de 66 anos, suspeito de abusar sexualmente de uma cadela, na cidade de Lagoa da Confusão (TO), foi autuado pela Polícia Civil do Tocantins pelo crime de maus tratos a animais. O caso aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (21/02).

Segundo a polícia, populares flagraram o idoso praticando os abusos contra o animal. De imediato, eles acionaram a Guarda Municipal da cidade, que compareceu ao local e efetuou a prisão em flagrante do idoso, o qual foi apresentado na 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso do Tocantins.

Diante dos fatos, o delegado plantonista fez a autuação em flagrante do idoso pelo crime de maus tratos a animais, que é tipificado pela Lei nº 14.064/2020, a qual agrava a pena do infrator se os maus tratos forem cometidos contra cães e gatos.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o idoso foi recolhido à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Se condenado, o homem pode pegar uma pena de reclusão de 2 a 5 anos.

A Polícia Civil alerta a toda a população para que denuncie qualquer tipo de crime praticado contra animais, para que as devidas providências sejam tomadas e o infrator identificado e responsabilizado nos termos da lei.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.