Confusão

Moradores tentam impedir retirada de postes em setor e clima fica tenso em Araguaína

Os postes ainda não estavam sendo usados na rede elétrica.

Por Márcia Costa 2.332
Comentários (0)

25/09/2020 14h50 - Atualizado há 3 anos
Moradores atearam fogo em galhadas e pneus

Moradores do setor Jardim Deus é Fiel, em Araguaína, tentaram impedir a retirada de alguns postes que seriam utilizados na implantação da rede elétrica, na manhã desta sexta-feira (25). O local fica numa área de invasão.

O clima ficou bastante tenso após a comunidade bloquear a via de acesso ao setor. Os moradores atearam fogo em pneus e galhadas para que o caminhão da Energisa não pudesse ter acesso ao local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas. 

A Polícia Militar também deu apoio para que o caminhão removesse os postes. Durante a ocorrência, um morador foi conduzido para a delegacia por desacato aos policiais. 

"Só queremos pagar água e energia e que o Poder Público regularize nossa situação", disse dona Irene.

O Jardim Deus é Fiel é uma área de invasão onde vivem cerca de 500 famílias há aproximadamente 7 anos. A área seria pertencente à família do senador João Ribeiro (in memoriam).   

O QUE DIZ A ENERGISA

Procurada pela reportagem, a Energisa disse que iniciou a regularização do fornecimento de energia no setor, mas houve embargo em função de disputa judicial da área.

Sendo assim, a empresa está retirando os materiais e aguarda a resolução do caso na Justiça para poder dar continuidade.

Vídeo

 

Vídeo

 

Polícia Militar foi acionada para dar apoio na retirada dos postes

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.