BR-153

Motorista bêbado joga viatura da PRF para fora da pista e tenta fugir em alta velocidade

No veículo foram encontradas diversas garrafas de bebidas alcoólicas.

Por Márcia Costa 1.735
Comentários (0)

27/09/2021 09h06 - Atualizado há 3 meses
Veículo abordado na BR 153

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um motorista que dirigia embriagado pela BR-153 e quase bate de frente com a viatura. O caso foi registrado no km 679 da rodovia federal, em Cariri do Tocantins, sul do estado, por volta das 5h da manhã.

A equipe policial se deslocava para atender um acidente quando foi surpreendida pela manobra do condutor que invadiu a contramão, quase colidindo frontalmente com a viatura da PRF. O agente que conduzia a viatura precisou jogar o veículo para fora da pista a fim de evitar o acidente. Em seguida, a equipe da PRF tentou fazer a abordagem ao veículo, mas o condutor acelerou empreendendo fuga. 

Durante a perseguição, o condutor continuou invadindo a contramão em alta velocidade e colocando em risco a vida dos outros motoristas. Ele ainda fez manobras fechando a viatura, na tentativa de evitar a abordagem ou impedir a ultrapassagem.

Percorridos cerca de 2 km, a polícia conseguiu realizar a abordagem. O condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, segundo a PRF.

O motorista demorou para abrir a porta e sair do carro. Conforme os agentes, ele apresentou desequilíbrio, fala desconexa e não conseguia responder aos comandos policiais. Além disso, estava eufórico e agitado, gritando e gesticulando que não estava bêbado e que sopraria o bafômetro.

No veículo foram encontradas diversas garrafas de bebidas alcoólicas. O condutor declarou ter feito ingestão de bebida alcoólica durante a noite em uma chácara em Cariri do Tocantins e estava voltando para Gurupi. Disse que o veículo pertence ao seu irmão.

Ele deve responder pelos crimes de dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia; embriaguez ao volante; resistência e desobediência. O homem foi encaminhado para Central de Flagrantes de Gurupi.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.