Julgamento

Motorista bêbado que matou 2 pessoas em colisão na TO-010 vai a júri popular em Araguatins

Conforme denúncia, ele estava em alta velocidade e na contramão.

Por Redação 577
Comentários (0)

10/08/2023 08h39 - Atualizado há 8 meses
Acidente com 2 vítimas fatais perto de Araguatins (TO)

Acontece nesta quinta-feira (10), às 8h30, o julgamento de Johannes Soares da Silva, denunciado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) por matar o motociclista Jonas Lopes da Silva (42 anos), após uma colisão na rodovia TO-010, e Jaqueline Alves dos Santos (20 anos), que estava no interior do carro do acusado. O acidente ocorreu no dia 16 de junho de 2021.

Conforme a denúncia, o réu estava embriagado e dirigia um automóvel em alta velocidade e na contramão (90 km/h, quando a velocidade permitida era 40 km/h), quando colidiu com a motocicleta de Jonas.

Além disso, Johannes não prestou socorro às vítimas, fugiu do local do crime e, quando preso, admitiu aos policiais que havia consumido bebida alcoólica. 

O promotor de Justiça Breno Simonassi, integrante do Núcleo do Tribunal do Júri, fará a sustentação das teses de acusação, reforçando que o denunciado assumiu o risco de produzir o resultado morte, no momento em que conduziu embriagado e em alta velocidade. 

O MP ainda vai defender a qualificação da conduta como meio cruel, por não prestar socorro, o que contribuiu para o aumento do sofrimento das vítimas. 

(Shara Alves de Oliveira/MPTO)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.