Bico do Papagaio

Caminhão tomba ao tentar desviar de animal na BR-230 e motorista morre preso às ferragens

Operação de resgate demorou cerca de 2 horas e o motorista não resistiu.

Por Conteúdo AF Notícias 738
Comentários (0)

30/03/2023 09h24 - Atualizado há 1 ano
Bombeiros no resgate do motorista do caminhão.

O motorista Rafael Cassio Xavier, 37 anos, morreu dentro da cabine do caminhão que dirigia após ficar duas horas preso nas ferragens. O veículo tombou depois que o motorista tentou desviar de um animal que estava na BR-230, próximo a São Bento, no Bico do Papagaio.

O acidente ocorreu na noite desta quarta-feira (29/03), por volta das 18h30, na rodovia que também é conhecida como Transamazônica.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista foi desviar de um animal que estava na pista e não conseguiu controlar o veículo, que acabou tombando e caindo em um barranco às margens da rodovia, de uma altura de sete metros . 

Quando os bombeiros chegaram no local do acidente, o motorista estava dentro da cabine, mas com as pernas presas. Ele estava consciente, porém, tinha uma hemorragia externa na região do braço esquerdo, cabeça e nas costas, além de uma provável hemorragia interna. Também apresentava sinais e sintomas de choque, apresentando perda parcial da consciência e com muita sede. 

Para resgatar a vítima, os bombeiros tiveram apoio de um trator da Prefeitura de São Bento e da equipe de enfermeiros do município. Foi realizada a estabilização e o controle do risco no caminhão para que os bombeiros pudessem viabilizar uma abertura de acesso, garantindo a segurança da equipe e os cuidados pré-hospitalares à vítima.

Porém, após mais de duas horas de operação, os sinais vitais do motorista começaram a declinar e ele foi a óbito. Os bombeiros retiraram o corpo das ferragens e o deixaram aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML).

Motorista ficou preso nas ferragens.
Motorista ainda resistiu por 2h, mas acabou morrendo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.