Tocantins

Motorista é desmascarado pela polícia após desviar carga de eletrodomésticos e simular roubo

Foi indiciado por apropriação indébita e comunicação falsa de crime. 

Por Redação 634
Comentários (0)

17/02/2024 09h15 - Atualizado há 2 meses
Caso ocorreu em Paraíso do Tocantins

Durante investigação sobre um possível roubo de carga que teria ocorrido na zona rural de Paraíso do Tocantins, a Polícia Civil descobriu que o próprio motorista se apropriou da mercadoria e fez a comunicação falsa do crime.

A investigação foi concluída nesta sexta-feira (16). O motorista foi indiciado pelo crime de apropriação indébita majorada e comunicação falsa de crime. 

O delegado José Lucas Melo, responsável pelo caso, explica que o homem de 35 anos procurou a delegacia para informar que havia sido vítima de um roubo quando parou para dormir em um posto localizado às margens da BR-153. Ele, que é da região Sudeste, foi contratado por uma empresa do Pará para realizar o transporte de uma carga de eletrodomésticos até o estado de Goiás. 

“Em seu depoimento, o condutor do caminhão relatou que, quando estava dormindo, homens armados o abordaram e, após rendê-lo, teriam passado horas com ele em um carro, fugindo em seguida levando o veículo e a carga”, ressaltou a autoridade policial. 

Com o intenso trabalho investigativo, coleta de informações junto à empresa paraense e cooperação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), constatou que, na verdade, todo o relato da suposta vítima não condizia com a verdade. 

“Trata-se de crimes graves, em tese, praticados pelo motorista, que, além de desviar carga em proveito próprio, ainda mobilizou o aparato investigativo da Polícia Civil do Tocantins, a fim de que o caso fosse investigado, incidindo em uma conduta de abuso de confiança para com seu empregador”, pontuou o delegado José Lucas. 

Após concluído, o inquérito segue para o Ministério Público e Poder Judiciário para a adoção das medidas legais necessárias. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.