Em Natividade

Caminhoneiro que causou tragédia com 12 mortos é localizado na casa de advogado e detido

Dos 12 corpos, sete já foram liberados para os familiares.

Por Redação 4.877
Comentários (0)

26/01/2023 14h11 - Atualizado há 1 ano
Carreta estaria fazendo uma ultrapassagem no momento do acidente

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) informou que já localizou e efetuou a detenção do motorista do caminhão envolvido no acidente que deixou 12 mortos na TO-280, entre Almas e Natividade, na noite desta quarta-feira (25/01).

O motorista foi localizado no final da manhã desta quinta-feira (26), na casa de seu advogado em Natividade e conduzido para a 98ª Delegacia de Polícia da cidade, onde presta depoimento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros e a PM, um casal e uma criança estavam no caminhão envolvido no acidente. Eles foram levados para o hospital com ferimentos leves e liberados após atendimento.

De acordo com informações preliminares, uma ultrapassagem irregular da carreta teria ocasionado a batida com a van da Secretaria de Saúde de Almas que retornava de Palmas com 14 pessoas.

As 12 vítimas fatais são:

  • Deliana Rodrigues dos Santos, 29 anos
  • Lucilene Ferreira Folha, 55 anos
  • Jailma Ramalho Costa, 20 anos
  • Antonia Fernandes Crisostomo, 58 anos
  • Emilena Pinto de Oliveira, 37 anos
  • Luciano Antônio de Almeida, 53 anos
  • Marcilene Aparecida de Andrade, 56 anos
  • Joaquim Pereira Valadares, 65 anos
  • Wesler Ferreira Folha, 31 anos
  • Jordana Guedes Dias, 21 anos
  • Rute Guedes Dias, bebê de 4 meses
  • João Batista de Oliveira, 68 anos

ESTUDANTES, PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E QUILOMBOLAS

Dentre as vítimas, Jailma Ramalho Costa era estudante do curso técnico de zootecnia do Colégio Agropecuário de Almas; Jordana Guedes, Deliana Rodrigues, eram ex-alunas do Colégio Estadual Dr. Abner Araújo Pacini; Lucilene Folha e Marcilene Aparecida, profissionais da rede estadual de ensino.

Já o casal Antônia Fernandes e Joaquim Pereira era da Comunidade Quilombola Poço Dantas.

O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, solidarizou-se com todos aqueles que estão sofrendo com essas perdas irreparáveis. "Rogo a Deus, pedindo que Ele, com sua infinita bondade e misericórdia, receba em seus braços cada um desses seus filhos que partiram tão precocemente, e console os corações de todos que sofrem neste momento", escreveu o secretário.

LIBERAÇÃO DOS CORPOS

A Secretaria da Segurança Pública informou também as equipes de legistas e agentes de necropsia já concluíram os exames de necropsia nos 12 corpos das vítimas.

Os exames foram realizados no Núcleo de Medicina Legal de Natividade com o apoio das equipes de Porto Nacional, Gurupi e Palmas.

Dos 12 corpos, sete já foram liberados para que seus familiares procedam às homenagens póstumas.

Quanto às possíveis causas do acidente, a SSP disse que a perícia oficial do Estado esteve no local do acidente para levantamento dos vestígios relacionados ao fato. Mais informações serão passadas em momento oportuno. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.