Homicídio

Mototaxista que trabalhava como folguista é procurado por matar morador de rua em Araguaína

Furto de capa de chuva do mototaxista teria motivado crime.

Por Redação 2.576
Comentários (0)

20/12/2022 14h07 - Atualizado há 1 ano
Jurandir Araújo Conceição foi morto a facadas

A 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP) desvendou a morte de Jurandir Araújo Conceição, 51 anos, que vivia em situção de rua em Araguaína. Um jovem de 25 anos é apontado como o autor do crime e foi indiciado, mas está foragido. 

Conforme o delegado Breno Eduardo Campos Alves, responsável pelo caso, no dia 30 de março de 2018, o corpo de Jurandir Araújo Silva foi encontrado nas proximidades da rotatória da Feirinha, apresentando marcas de golpes de faca. Jurandir era usuário de drogas e passava temporadas na região, vivendo em situação de rua.

A investigação levantou que um mototaxista folguista, que à época trabalhava na região, teve uma capa de chuva furtada de sua motocicleta e viu que Jurandir estava com o objeto.

Então, o mototaxista caminhou em direção ao morador de rua e desferiu vários golpes de faca contra ele. A vítima perdeu muito sangue e morreu. Testemunhas relataram que antes de morrer, Jurandir disse que ele não teria sido o autor do furto.

“Foi uma investigação difícil, pois as testemunhas, também em situação de rua, são difíceis de serem encontradas para serem ouvidas, o que prolonga a investigação. Todavia, as diligências foram devidamente cumpridas e o crime foi desvendado”, ressaltou o delegado Breno Eduardo Campos Alves.

Após o crime, o autor fugiu da cidade de Araguaína e está sendo procurado pela Polícia Civil, visto que foi indiciado pela prática do crime de homicídio qualificado. Com a conclusão das investigações, o inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário para a adoção das medidas legais que se fizerem necessárias.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.