Homicídio

MPTO propõe representação contra adolescente que ajudou a matar outro por dívida de 50 reais

Menor de idade e outro homem de 18 anos esfaquearam e degolaram a vítima.

Por Redação 566
Comentários (0)

06/09/2023 08h29 - Atualizado há 9 meses
Vítima do crime, adolescente Welson de Sousa, de 15 anos

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) propôs nesta terça-feira (5/9), representação contra um adolescente que cometeu ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado contra outro adolescente, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional.

Motivado por uma dívida de R$ 50, no dia 3 de agosto de 2023, por volta das 14h, o adolescente infrator foi até a casa da vítima, acompanhado por Kayky Wendell Felix, de 18 anos, já denunciado pelo MPTO pelo crime de homicídio qualificado.

Após uma breve conversa, todos seguiram juntos até a área conhecida como Lagoa Azul, momento em que o adolescente e Kayky esfaquearam a vítima, que faleceu no local.

A vítima, o adolescente Welson de Sousa, de 15 anos, foi degolada e atingida com pelo menos 15 facadas pelo corpo.

Na representação, o promotor de Justiça Luiz Francisco de Oliveira relata que o ato infracional ocorreu por motivo fútil, consistente na insatisfação em razão da dívida de R$ 50, bem como com emprego de meio cruel, referente aos vários golpes de faca aplicados, e a prática de emboscada, pois a vítima foi atraída para o local em que foi morta.

O promotor de Justiça requer, na representação, que o adolescente cumpra medida socioeducativa de internação, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.