Em Buriti do Tocantins

Mulher articula assalto a empresário no Tocantins e comanda quadrilha do Maranhão

Suspeitos foram capturados em Bela Vista, distrito de São Miguel.

Por Redação 1.130
Comentários (0)

21/02/2022 06h56 - Atualizado há 2 anos
Armas dos criminosos apreendidas pela polícia

Uma quadrilha de assaltantes vindo da cidade de Imperatriz (MA) terminou presa, na noite deste sábado (19), acusada de tentativa de homicídio e roubo a um empresário de 48 anos, em Buriti do Tocantins, norte do Estado.

O crime foi praticado por cinco assaltantes, com idades entre 23 a 34 anos de idade. Dentre os criminosos, estava uma mulher de 29 anos, que confessou para a polícia ser a articuladora do roubo ao comerciante. 

O crime

O empresário chegava em sua residência, em seu veículo, no setor Aeroporto, em Buriti, quando foi interceptado a tiro por um dos autores. A ação do criminoso terminou sendo frustrada, e o suspeito fugiu a pé. O empresário não sofreu nenhum ferimento. Ainda, segundo a vítima, ele não visualizou nenhum veículo de suporte ao criminoso e ligou para a polícia.

A esposa do comerciante disse aos policiais que havia visto anteriormente um veículo de cor branca trafegando constantemente nas imediações de sua residência. Com base nestas informações, a Polícia Militar montou barreiras nas principais vias de acesso da cidade de Buriti a fim de prender a quadrilha.

Com apoio dos agentes da Polícia Civil de Augustinópolis, os criminosos foram monitorados por policiais da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão bem como da PM do Maranhão, que já vinham monitorando a quadrilha.

De posse das informações, as equipes de Radiopatrulhas (RP) e Comandante do Policiamento Urbano (CPU) intensificaram as diligências e conseguiram prender a quadrilha em Bela Vista, distrito de São Miguel, através de uma das equipes que já estava no local no momento em que os criminosos tentavam deixar o Estado e fugir para Imperatriz. 

Os indivíduos estavam em um veículo Ford KA, placa de Imperatriz-MA, conduzido pelo suspeito de 23 anos. A PM percebeu que as características do veículo e dos criminosos eram idênticas com as informações colhidas durante as diligências.  

No interior do carro haviam quatro pessoas, que ao receberem voz de prisão, não reagiram, e assumiram a autoria do crime. Os envolvidos apontaram a participação também de uma mulher de 29 anos, responsável por dar suporte à quadrilha e esconder as armas usadas no crime na cidade de Buriti, onde a autora residia. As armas foram encontradas pelos agentes da inteligência em poder da mulher, a qual acabou sendo presa.

A mulher confessou ter oferecido guarida para os criminosos durante os dias em que eles estiveram observando a rotina diária da vítima. O autor do disparo foi identificado e assumiu sua participação delituosa. 

Em poder da quadrilha a Polícia apreendeu um revólver calibre 32 com cinco cartuchos e um revólver calibre 38 com três munições, todas intactas.

Os envolvidos juntamente com as armas, munições e o veículo usado na fuga foram apresentados à Central de Flagrantes para as providências cabíveis ao caso.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.