26 anos

Mulher foragida por tráfico de drogas é presa quando saía de comércio em Araguaína

Ela pertencia a associação criminosa que movimentava drogas em vários estados, segundo delegado.

Por Redação 2.881
Comentários (0)

09/03/2021 17h39 - Atualizado há 3 anos
Mulher algemada

Uma mulher de 26 anos investigada por tráfico de drogas foi presa no momento em que estava saindo de um comércio localizado no Bairro São João, em Araguaína, na manhã desta terça-feira (9).

Conforme o delegado José Anchieta de Menezes Filho, a mulher era considerada foragida da Justiça, teve sua prisão decretada pela Vara Criminal de Araguaína e era procurada desde o mês de janeiro.

A prisão da investigada é de suma importância, pois se trata de uma das mulheres que integravam uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas e que foi desarticulada pela 2ª Denarc, no dia 21 de janeiro de 2021, durante a deflagração da 2ª fase da operação ‘Leadership’, que resultou na prisão de várias pessoas, incluindo o companheiro da mulher presa nesta terça-feira”, ressaltou o delegado.

Após ser conduzida a sede da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc), a mulher afirmou que se escondeu em um bar, no Bairro São João, depois de tomar conhecimento que seu marido havia sido capturado pela Polícia Civil no dia 21 de janeiro. 

Ela foi recolhida à Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia.

‘Leadership’

No dia 21 de janeiro de 2021, as equipes da 2ª Denarc, com apoio de outras unidades especializadas da Polícia Civil, deflagraram a 2ª etapa da operação ‘Leadership’.

Na ocasião, foram cumpridos cinco mandados de prisões preventivas contra pessoas que eram consideradas de confiança dos líderes do tráfico e que agiam ativamente, fomentando o tráfico de drogas, em Araguaína.

Durante a ação, outro suspeito por tráfico também foi preso e a mulher de 26 anos, que também era um dos alvos, conseguiu fugir do cerco policial, sendo capturada nesta terça-feira.

Importância da prisão

O delegado Anchieta avalia como positiva a ação desta terça-feira, uma vez que a mulher presa atuava de forma constante no tráfico e tinha um forte elo de ligação com os demais presos.

Desde o ano passado, quando deflagramos a primeira fase da ‘Leadership’, mapeamos e identificamos pessoas que possuem envolvimento com o tráfico, sendo que esta mulher presa hoje pertencia a uma associação criminosa que movimentava dezenas de quilos de entorpecentes, não somente no Tocantins, bem como em outros estados da federação, incluindo Pará e Mato Grosso. Dessa forma, a prisão dela é muito importante para que toda a célula criminosa seja desarticulada”, frisou a autoridade policial.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.