Palmas

Mulher mata marido com ajuda do filho e queima carro com corpo dentro para simular acidente

Mulher e filho foram presos em flagrante pelo crime bárbaro.

Por Redação 2.385
Comentários (0)

30/01/2023 08h09 - Atualizado há 1 ano
Mãe, filho e amigo estão presos pelo crime

A Polícia Civil do Tocantins já desvendou a morte de um homem de 40 anos de idade que teve o corpo carbonizado dentro de um veículo, na madrugada deste domingo (29), no setor Jardim Laila, região sul de Palmas.

O delegado Israel Andrade, da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), disse que a unidade foi acionada às 8 horas da manhã para verificar um veículo incendiado com um corpo em seu interior.

De imediato, as equipes da 1ª DHPP deram início às investigações e, com apoio da Polícia Militar, foram até a residência da vítima, que fica no mesmo bairro. No local, os policiais perceberam que o imóvel tinha acabado de ser lavado, o que levantou suspeitas, pois ainda era possível visualizar vestígios de sangue no local.

Ao ser questionada, a moradora do imóvel, uma mulher de 39 anos, acabou confessando que ela, juntamente com seu filho de 18 anos (enteado da vítima), teria atacado o marido com golpes de martelo e marreta, durante uma discussão, pois ele teria tentado lhe agredir.

“Ao perceber que o marido estava morto, mãe e filho pediram ajuda ao pai do jovem e também a outro indivíduo, de 54 anos, para que pudessem se livrar do corpo”, disse o delegado.

Simulação de acidente

As investigações também revelaram que o pai do filho da mulher se negou a participar do fato, e somente, o outro indivíduo auxiliou mãe e filho a colocarem o corpo da vítima dentro de um veículo.

Em seguida, eles se dirigiram até uma avenida mais afastada onde abandonaram o carro alguns metros para dentro de um matagal, no intuito de simular um acidente. Logo em seguida, utilizando gasolina, eles teriam colocado fogo no automóvel com o corpo dentro e fugiram do local.

“Ficou claro que mãe e filho, juntamente com esse amigo da família, tiraram o corpo da casa, colocaram dentro do veículo e foram até o local, onde a vítima foi encontrada com a clara intenção de confundir o trabalho policial e simular um acidente”, disse o delegado.

Porém, a farsa foi descoberta e as quatro pessoas foram conduzidas até a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Taquaralto, onde a mãe, de 39 anos, e o filho de 18 foram autuados ainda em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação e destruição de cadáver, além de fraude processual. O homem de 52 anos foi autuado por ocultação e destruição de cadáver e fraude processual.

Como não havia indícios de participação do quarto homem nos crimes, ele foi liberado após prestar depoimento.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, a mulher foi recolhida à Unidade Prisional Feminina de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Já, o jovem de 18 anos, e o outro indivíduo, de 52 anos, foram encaminhados à Unidade Penal Masculina da Capital, onde aguardarão manifestação da Justiça.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.