Ousada

Mulher sobe em telhado de cadeia para entregar celulares a presos em Miracema

Dois detentos envolvidos na ação foram identificados e vão responder a processo disciplinar.

Por Redação 1.104
Comentários (0)

26/11/2018 16h32 - Atualizado há 5 anos
Cadeia de Miracema

Uma mulher subiu no teto da Cadeia Pública de Miracema para arremessar aparelhos celulares a dentos da unidade. Ela foi flagrada por agentes penitenciários na sexta-feira (23), tentou fugir, mas acabou presa.

Segundo a Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju), os presos estavam no banho de sol no momento do ocorrido. A mulher fez um buraco na tela de contenção e arremessou dois aparelhos celulares na cadeia.  

Após a mulher ser flagrada, o diretor da unidade, Gutemberg Gomes, e o chefe de segurança iniciaram o trabalho de recuperação e dois reeducandos envolvidos na ação devolveram os aparelhos.

Ainda segundo a Seciju, eles responderão Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Gutemberg disse que, para sanar esse tipo de problema, a diretoria está trabalhando em um projeto de monitoramento com câmeras da área externa.

O projeto está quase finalizado e logo estaremos implantando esse sistema de monitoramento na unidade”, afirmou.

Cadeia Pública de Miracema

A Cadeia Pública de Miracema fica atrás da delegacia de Polícia Civil e conta atualmente com 130 internos, entre presos provisórios, condenados e do regime semi-aberto.

Celulares apreendidos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.