Denúncia

Mulheres estão aterrorizadas com ataques de aliciador em cidade no interior do Tocantins

Segundo as vítimas, os ataques vem acontecendo desde o ano passado.

Por Conteúdo AF Notícias 4.494
Comentários (0)

09/10/2021 10h37 - Atualizado há 2 anos
Cansadas de esperar por justiça, as mulheres realizaram uma manifestação para cobrar as autoridades

Moradoras de Lagoa da Confusão, município da região do Vale do Araguaia, realizaram uma manifestação na tarde desta sexta-feira (08/10) para pedir mais segurança e cobrar das autoridades providências contra um suspeito de aliciar as mulheres da cidade.

Segundo uma das organizadoras da manifestação, que pediu para não ser identificada, um homem vem rondando as casas e amedrontando as moradoras desde o ano passado, sem que as autoridades tomem providência.

A mulher relata ainda que, nos últimos 30 dias, foram pelo menos 10 casos de assédio ou de tentativa de estupro. "As mulheres da Lagoa estão aterrorizadas, estão com medo de ficar até dentro da própria casa. Só no último final de semana foram cinco casos e pelas características do suspeito, é a mesma pessoa", disse.

Cansadas de esperar por resposta, as vítimas organizaram uma manifestação para cobrar providências. Com cartazes e Boletins de Ocorrência em mãos, as mulheres clamaram por justiça. As manifestantes também cobraram mais policiamento no município.

“Estamos com medo de ficar em nossas próprias casas, estamos com medo de deixar nossos filhos por causa de um homem que está invadindo nossas casas tentando nos estuprar, tentando nos esfaquear”, disse uma manifestante durante o protesto. “Precisamos de resposta, não é de hoje que ele vem atacando, isso já vem de um ano atrás. Já temos várias vítimas. As mulheres estão aterrorizadas. Estamos com medo”, continuou.

“Eu não posso ficar em casa mais sozinha. Ele chegou dentro da minha casa já com uma faca e colocou a mão na minha boca, mandado eu calar a boca o tempo inteiro. Aí eu segurei a faca e cortei minha mão e ele saiu correndo”, relatou uma das vítimas.

Vídeo

O QUE DIZ A PM

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar informou que na zona urbana de Lagoa da Confusão existe registrada somente uma ocorrência de 'tentativa de estupro de vulnerável' no último semestre de 2021.

A polícia afirmou que está intensificando o policiamento ostensivo nas áreas próximas ao local do registro e conta com a participação da sociedade no tocante a denúncias formais junto aos órgãos competentes.

"A Polícia Militar reforça seu compromisso de bem servir à sociedade tendo a missão de promover segurança pública, por meio do policiamento ostensivo e da preservação da ordem, fundamentada nos princípios dos direitos humanos, visando à paz social no Estado do Tocantins", finaliza a nota.

 

O QUE DIZ A POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil informou que dois boletins de ocorrência foram registrados e foi instaurado inquérito para apurar o caso, que está sendo investigado pela 58ª Delegacia de Lagoa da Confusão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.