Elas foram presas em flagrante e podem pegar até 15 anos de prisão em regime fechado.
Duas mulheres foram presas tentando entrar com maconha e LSD na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas durante a primeira visita do ano, na manhã desta quinta-feira (02).
Segundo a Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), o comportamento atípico das mulheres chamou a atenção dos agentes da unidade durante a triagem para visita dos detentos do pavilhão B.
Elas foram interrogadas e revistadas com a ajuda do escâner corporal. Ainda de acordo com a Seciju, as duas mulheres confessaram o crime e foram presas em flagrante. Com elas, os agentes apreenderam uma porção de maconha e 57 ‘papeis’ de LSD.
Além delas, outras duas mulheres quem acompanhavam as presas passaram por exame clínico no IML e não foi comprovado que estavam com objetos ilícitos. Contudo, elas tiveram as carteiras de visitantes recolhidas até o fim da investigação e foram encaminhadas à delegacia.
As mulheres que estavam com a droga foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e encaminhadas para a Unidade Prisional Feminina de Palmas (UPF Palmas). Pelo crime, elas podem pegar até 15 anos de prisão em regime fechado.
“Temos tido muitas ocorrências de familiares, principalmente mulheres, tentando adentrar nos estabelecimentos prisionais com objetos ilícitos. Vamos continuar firmes no nosso trabalho de manter o ambiente carcerário seguro e ressocializador", explicou o superintendente do sistema prisional, Orleanes de Sousa Alves.