Segurança

Novas viaturas vão reforçar segurança em mais de 30 cidades do interior do Tocantins

São 54 veículos para mais de 30 cidades do estado.

Por Redação 702
Comentários (0)

31/08/2021 08h28 - Atualizado há 2 anos
Novas viaturas da Polícia Militar do Tocantins

A Polícia Militar recebeu, nesta segunda-feira (30), 54 novos veículos para reforçar o policiamento na capital e em diversos outros municípios do interior do Tocantins. Os veículos têm nova identidade visual e possuem cela adaptada no porta-malas.

Além de Palmas, as novas viaturas são destinadas a Araguaína, Xambioá, Santa Fé do Araguaia, Filadélfia, Campos Lindos, Pedro Afonso, Itacajá, Alvorada, Formoso do Araguaia, Palmeirópolis, Talismã, Peixe, Gurupi, Porto Nacional, Ponte Alta do Tocantins, São Félix do Tocantins, Aparecida do Rio Negro, Guaraí, Colmeia, Couto Magalhães, Paraíso do Tocantins, Araguatins, Augustinópolis, Arraias, Taguatinga, Paranã, Dianópolis, Arapoema, Lagoa da Confusão, Tocantinópolis, Ananás, Pindorama, Miracema do Tocantins e Miranorte.

De acordo com o comandante-geral da PMTO, Coronel Júlio Manoel da Silva Neto, as viaturas vão proporcionar um atendimento de melhor qualidade ao cidadão. “As viaturas são mais robustas, mais preparadas para serem utilizadas em diversos tipos de terreno. Com certeza esse tipo de veículo trará mais conforto e capacidade de realizar melhores abordagens”, observou.

Nova identidade visual

O desenvolvimento da nova identidade visual das viaturas operacionais da PMTO segue uma tendência adotada internacionalmente por diversas instituições policiais. A disposição dos elementos gráficos, incluindo o termo “polícia”, escrito em caixa alta, favorecem uma leitura mais rápida e clara, além de contribuir na atuação ostensiva, considerando que a visualização pode se dar a longa distância ou em condições de iluminação menos favoráveis.

Destaque para a utilização das cores azul e amarelo ouro, fazendo a ligação com a identidade visual institucional do Tocantins, uma vez que são as mesmas cores utilizadas na bandeira do Estado e no brasão da PMTO.

Estas características correspondem somente às viaturas que serão utilizadas no serviço operacional ordinário da PMTO, que são a grande maioria na instituição. As viaturas das equipes especializadas, como do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPCHOQUE), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED), e Força Tática, também receberão nova identidade visual e serão apresentadas gradualmente, à medida em que forem entregues à PM, pela empresa responsável pelo contrato de locação da frota.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.