Porto Nacional

Polícia Civil prende 4º envolvido no sequestro de gerente, família e tesoureira de banco

Suspeito confessou participação nos crimes, segundo delegado.

Por Redação 697
Comentários (0)

04/08/2021 08h20 - Atualizado há 2 anos
Prisão foi efetuada em Porto Nacional

Foi preso na manhã desta terça-feira (3) mais um integrante da associação criminosa que sequestrou o gerente, sua esposa, os dois filhos e a tesoureira do banco Sicoob de Porto Nacional. Os crimes foram praticados no final de junho deste ano. O suspeito é um jovem de 21 anos.

Os agentes da 7ª Divisão de Combate ao Crime organizado (7ª DEIC) localizaram o jovem em uma residência na zona rural de Porto Nacional e o prenderam em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca local.

Após ser capturado, o suspeito foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil em Porto, onde a autoridade policial ratificou a prisão e deu cumprimento a ordem judicial. Em seguida, ele foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória do município. 

Segundo o delegado Túlio Pereira Motta, a prisão desse suspeito é de suma importância para que a Polícia Civil possa elucidar completamente os fatos que ocorreram há cerca de um mês e meio na cidade de Porto Nacional.

Com o aprofundamento das investigações, conseguimos localizar mais esse indivíduo, que inclusive confessou participação nos crimes. Com mais essa prisão, a Polícia Civil do Tocantins dá mais uma resposta firme à sociedade portuense ao desvendar completamente os crimes e capturar todos os envolvidos nos atos para que os mesmos respondam judicialmente por seus atos”, ressaltou.

Denúncia

No dia 23 de julho, o Ministério Público do Tocantins apresentou denúncia contra Sherlley dos Santos Lima e Roniel Pereira de Souza, pela participação no sequestro do gerente do Sicoob de Porto Nacional, de da instituição financeira. O crime ocorreu em 28 de junho.

Conforme a denúncia, Sherlley Lima, que era servidor público, foi o idealizador do sequestro e participou da execução do crime, prestando todo o suporte necessário à ação. Já Roniel Pereira Souza é apontado como um dos autores do delito.

Veja mais

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.