Guaraí

Operação com mais de 100 homens recaptura fugitivos e liberta refém depois de quase 5h

O agente prisional feito refém não sofreu qualquer tipo de ferimento.

Por Redação 843
Comentários (0)

25/03/2020 14h05 - Atualizado há 4 anos
Forças de Segurança se uniram na mega operação de recaptura

Os três fugitivos da Casa de Prisão Provisória de Guaraí se renderam após uma intensa negociação e libertaram o agente de Execução Penal que estava sendo mantido refém, na noite desta terça-feira (24).

A operação de recaptura dos presos e resgate do refém levou quase cinco horas e envolveu mais de 100 homens das Forças de Segurança.

Inicialmente, os detentos dominaram o Agente de Execução Penal, subtraíram três armas de fogo (uma espingarda calibre 12 não-letal, uma pistola e um fuzil) e empreenderam fuga.

O grupo foi surpreendido pelos policiais já nas proximidades da cidade de Colméia e empreenderam nova fuga pela rodovia TO-336, retornando a Guaraí, onde outras guarnições da polícia já estavam aguardando os fugitivos e iniciaram as negociações. 

A Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional (Sispen-TO) informou que o agente prisional não sofreu qualquer tipo de ferimento e, após a captura, os presos foram encaminhados à Delegacia Regional da Polícia Civil e, em seguida, conduzidos ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.

A operação reuniu Agentes de Execução Penal das Regiões I, II e III; Grupo de Intervenção Rápida do Sispen-TO; Polícia Rodoviária Federal; Delegacia Regional da Polícia Civil de Guaraí; Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE); Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas; Comando de Operações Especiais (COE); Grupo de Escolta Penitenciária (GEP); Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Guaraí; Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM); e o Comando do 7º BPM.  

 

Três fugitivos da Casa de Prisão Provisória de Guaraí
Operação reuniu mais de 100 homens das Forças de Segurança Pública
ASSUNTOS fuga presos guaraí

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.