Operação

Suspeito de intimidar vizinhos é preso com pistola e mais de 160 munições em Araguaína

Também é investigado em 3 inquéritos, sendo 2 por violência doméstica e um por injúria racial.

Por Redação 1.372
Comentários (0)

23/03/2023 17h19 - Atualizado há 1 ano
Arma e munições apreendidas

A Polícia Civil deflagrou uma operação que resultou na prisão de um empresário de 41 anos e na apreensão de uma grande quantidade de munições de calibres variados, além de uma arma de fogo, em Araguaína, na manhã desta quinta-feira (23/03).

A operação foi para cumprir um mandado de busca e apreensão na residência do empresário, que é suspeito de efetuar disparos de arma de fogo em via pública e intimidar vizinhos.

"Após receber informações de que um indivíduo estaria armazenando grande quantidade de munições e armas de fogo e ainda efetuando disparos em plena rua, iniciamos as investigações e representamos pelo mandado de busca e apreensão, o qual foi deferido pelo juiz da comarca", disse o delegado Jodivan da Silva.

Durante as buscas, realizadas na casa que fica em uma chácara, às margens da BR-153, em Araguaína, os policiais apreenderam 164 munições, sendo 115 do calibre 380 e 49 do calibre 9mm, bem como uma pistola de calibre 380 e um bastão com arama farpado. 

Na oportunidade, os policiais também localizaram uma pequena porção de droga para consumo que estava em posse do investigado. O empresário foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada e munições.

Ainda segundo o delegado, o empresário também é investigado em dois inquéritos por violência doméstica praticada contra a ex-companheira e em um terceiro por injúria racial.

Para o delegado Jodivan, a ação foi relevante, uma vez que um crime grave poderia ocorrer tendo como base o histórico do homem, as munições e a arma de fogo.

"A pronta intervenção da Polícia Civil foi essencial para evitar que o investigado viesse a praticar um crime ainda mais sério, uma vez que ele já estava intimidando vizinhos e efetuando disparos em via pública, o que poderia escalar para um crime ainda mais grave, inclusive contra a vida", finalizou o delegado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.