Operação Delivery

Traficantes usavam aplicativo de delivery para entregar drogas como se fossem refeições

Polícia cumpriu 3 mandados de prisão temporária e 4 de busca e apreensão.

Por Redação 590
Comentários (0)

17/11/2021 10h17 - Atualizado há 2 anos
Motocicleta que era usada pelo tráfico.

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) realizou na manhã desta quarta-feira, (17/11), em Porto Nacional, a Operação Delivery de combate ao tráfico de entorpecentes que usava como meio de entregas, um sistema de logística de envio de refeições por uma plataforma nacional de delivery.

A ação deu cumprimento a três mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão. Uma motocicleta foi apreendida e um homem preso por tráfico de entorpecentes.

Ação foi executada pela 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC-Palmas), em conjunto com a DEIC de Porto Nacional e com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

De acordo com o Delegado-Adjunto da 1ª DEIC-Palmas, Hismael Athos, as investigações duraram 45 dias e são resultado de desdobramentos da Operação Nêmesis que foi realizada no último mês de abril. “A investigação apontou que há uma associação para o tráfico de drogas que abastece usuários em Porto Nacional, inclusive, um dos associados utilizava um traficante que faz delivery e usava sua profissão para entregar comida e entorpecentes”, afirmou.

Ainda segundo o delegado, após pedido da Polícia Civil, a justiça autorizou a busca e apreensão da motocicleta utilizada pelo entregador do aplicativo de delivery. Um homem foi preso e será encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.