Quadrilha

Polícia prende 4 membros de quadrilha especializada em roubos de joias no Tocantins

A operação foi deflagrada de forma coordenada nos três estados.

Por Redação 1.068
Comentários (0)

05/11/2021 11h12 - Atualizado há 2 anos
Quatro criminosos foram presos pela polícia

Uma organização criminosa especializada em roubos a joalherias no Tocantins, Pará e Maranhão foi desarticulada pela Policia Civil nesta sexta-feira (5/11). Durante a ação, quatro criminosos foram presos e vários mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

A operação contra os criminosos, batizada de Ouro de Tolo, foi deflagrada ainda pela manhã, e as ações ocorreram de forma coordenada nos três estados. No Pará, os agentes cumpriram três mandados de prisão, sendo dois de preventiva e outro de temporária.

Já no Tocantins e no Maranhão foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, que ocorrem nas cidades de Bom Jesus do Tocantins (PA) e Açailândia, (MA). Também foram cumpridos mandados nas cidades de Marabá (PA), Rondon (PA).

Segundo o delegado Thyago Bustorff, responsável pela operação, “as investigações da referida operação tiveram início no último mês de agosto quando dois homens invadiram uma residência em Araguatins e subtraíram mais de R$ 150 mil em joias, de uma vítima que comercializava os produtos em sua residência”, afirmou a autoridade.

Com o aprofundamento das investigações, os policiais civis do Tocantins descobriram que se tratava de uma associação criminosa que é especializada em cometer crimes contra joalherias em cidades do Pará, Tocantins e também no Maranhão.

 Desse modo, o delegado Thyago Busttorf representou junto ao Poder Judiciário, por mandados de prisão e busca e apreensão em cidades dos estados vizinhos.

Com as prisões realizadas, a Polícia Civil do Tocantins conseguiu desarticular uma parte da associação criminosa que pode contar com mais integrantes. “As investigações terão continuidade para que possamos identificar e prender todos os integrantes do bando criminoso”, disse o delegado.

Quarta prisão

Durante as diligências na cidade de Bom Jesus do Tocantins, ainda foi conduzido uma quarta pessoa suspeita de tráfico de drogas, uma vez que, onde o indivíduo estava foram localizadas substâncias entorpecentes do tipo maconha, já embaladas para comercialização, além de balança de precisão.

Crimino preso

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.