Tocantins

Operação faz varredura nas cadeias de Guaraí, Colinas e Colmeia em busca de celulares e outros ilícitos

Operação é coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, Senappen.

Por Redação 1.176
Comentários (0)

01/02/2024 15h32 - Atualizado há 2 meses
Policiais atuantes na operação

A Polícia Penal do Tocantins iniciou, nesta quarta-feira (31), a terceira fase da operação ‘Mute’, uma ação estratégica para fortalecer o controle, a fiscalização e a retirada de celulares e outros ilícitos de dentro das unidades penais do estado.

Desta vez, a operação abrange as unidades penais de Guaraí, Colinas e Colmeia, e ocorre em conjunto com o Núcleo de Operações com Cães (Noc) e o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope).

Coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), a operação ‘Mute’ é uma das maiores ações já realizadas com enfoque no combate ao crime organizado e envolve grande número de policiais penais federais e estaduais de unidades prisionais revistadas em todo o Brasil.

“A operação ‘Mute’ reforça o comprometimento da Polícia Penal do Tocantins em colaborar com as iniciativas nacionais de combate à criminalidade dentro das unidades penais. O trabalho integrado entre os estados fortalece a resposta do sistema prisional brasileiro diante dos desafios enfrentados diariamente”, disse o diretor de Administração e Operações dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Cléber Solano.

Em dezembro, aconteceu a segunda fase da operação, sendo realizada nas unidades penais de Palmas, Paraíso, Araguaína e Cariri do Tocantins, das quais não foram encontrados nenhum tipo de celulares ou ilícitos dentro das unidades prisionais.

Após inspeções minuciosas, revistas e ações de inteligência, será elaborado um relatório detalhado que será encaminhado à Sennapen evidenciando as estratégias utilizadas e recomendações para aprimorar a segurança nas unidades penais.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.