Contra atos da tentativa de golpe

Lesa Pátria: PF deflagra outra fase da operação e cumpre mandados no TO, DF e em mais seis estados

Operação visa identificar e investigar envolvidos nos atos golpistas que depredaram as sedes dos Três Poderes

Por Eduardo Azevedo 989
Comentários (0)

29/02/2024 08h33 - Atualizado há 2 meses
Policial federal cumpre mandado da operação Lesa Pátria

Notícias do Tocantins - A Polícia Federal (PF) cumpre nesta quinta-feira (29/02) 34 mandados, incluindo três de prisão preventiva, em uma nova fase da operação Lesa Pátria, destes procedimentos oito mandados de busca e apreensão são realizados no Tocantins. 

A operação foi iniciada em 2023 para identificar e investigar envolvidos nos atos golpistas que depredaram as sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro do ano passado.

O AF Notícias solicitou à PF-TO na manhã desta quinta-feira (29/02) mais informações sobre a operação no Estado, como também as cidades em que as buscas são realizadas.

Os nomes dos alvos não foram divulgados. Segundo a PF, há um mandado de prisão preventiva a ser cumprido em São Paulo e dois no Distrito Federal.

Outros sete alvos devem ser monitorados por tornozeleira eletrônica – como uma alternativa à prisão. Esses mandados são cumpridos em Mato Grosso do Sul (1), Paraná (3), Rio Grande do Sul (1), São Paulo (1) e Minas Gerais (1).

Além dos oito mandados de busca e apreensão no Tocantins, os outros Estados abrangidos pelas buscas são: São Paulo (6), Mato Grosso do Sul (2), Paraná (3), Rio Grande do Sul (1), Minas Gerais (1), Espírito Santo (1), São Paulo (6) e no Distrito Federal (2).

Ainda de acordo com a PF, a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes também pede o bloqueio de bens dos investigados – para que, se houver decisão judicial, seja possível ressarcir o patrimônio público pelos danos dos atos golpistas.

A estimativa dos Três Poderes é de que o prejuízo aos cofres públicos tenha ultrapassado os R$ 40 milhões.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.