Criminalidade

Operação policial fecha cerco contra crime organizado na divisa do Tocantins com Maranhão

A ação é realizada de forma integrada pelas forças de segurança.

Por Redação 884
Comentários (0)

21/04/2021 10h25 - Atualizado há 2 anos
Mais de 250 veículos abordados no primeiro dia da operação

A 34ª Delegacia de Polícia de Filadélfia em conjunto com o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e com a Polícia Militar estão realizando uma operação de combate ao crime organizado na devisa entre os estados do Tocantins e Maranhão.

A Operação Horus foi deflagrada na manhã desta terça-feira (20) e segue até a próxima sexta-feira (23). Mais de 250 veículos foram abordados apenas no primeiro dia.

Entre os veículos abordados estão 46 caminhões, 65 caminhonetes, 114 carros de passeio e dezenas de motocicletas. De acordo com o delegado-chefe da 34ª DP de Filadélfia, Luís Eduardo Amaral, a ação busca coibir o tráfico de drogas e de armas na região. Ele explica que estes crimes são recorrentes entre os dois estados e ocorrem com maior fluxo nas divisas.  

Operação Horus

A Operação Horus é oriunda do Ministério da Justiça e coordenada Secretaria de Operações Integradas. A Operação realizada na divisa dos Estados do Tocantins e Maranhão é realizada de forma integrada com outras forças de segurança e conta com o efetivo de policiais civis e militares da 3ª Companhia da Polícia Militar do 2º Batalhão da Polícia Militar.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.