Ainda foram apreendidos R$ 40 mil, 10 veículos, 8 armas, drogas e munições.
Organizações criminosas que praticam o tráfico de drogas em Araguaína receberam um duro golpe com a deflagração da operação ‘Pertinácia’, realizada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (30).
A operação resultou nas prisões de 14 pessoas e nas apreensões de oito armas, dez veículos e cerca de R$ 40 mil em espécie, além de grande quantidade de entorpecentes e munições.
O delegado José Anchieta de Menezes Filho explica que as investigações vêm ocorrendo desde o mês de novembro do ano passado. “Todos eles já possuem passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e sempre que são soltos, voltam a reincidir nessa ação criminosa. Eles têm o hábito de mudar de endereço constantemente na tentativa de despistar a polícia, mas o trabalho de inteligência nos permitiu identificar esses endereços, representar pelos mandados de busca e apreensão, que uma vez deferidos, nos permitiu fazer essa grande operação e prender alguns desses indivíduos em flagrante delito”, destacou o delegado, lembrando que foram cumpridos 24 mandados.
Os entorpecentes apreendidos serão submetidos à perícia que determinará a quantidade exata. Entretanto, foram apreendidas grande quantidade de maconha, crack e cocaína. Entre as armas apreendidas estão quatro revólveres, duas pistolas, duas armas de fabricação artesanal e mais de 600 munições calibre 556, fora as de pistolas.
Os presos estão sendo ouvidos e, posteriormente, serão encaminhados para unidades prisionais locais.
A operação ‘Pertinácia’ deflagrada pela 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC - Araguaína), contou com o apoio de policiais das seguintes diretorias e delegacias especializadas: Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Guaraí), 1ª Denarc Palmas, Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DRR - Araguaína), 3ª DEIC Araguaína, 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Araguaína) e Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).