Polícia Civil

Polícia prende 21 acusados de estupro, homicídio e tráfico de drogas no Tocantins

Ao todo, 27 mandados judiciais foram cumpridos, sendo 21 de prisão e seis de busca e apreensão.

Por Redação 1.306
Comentários (0)

29/05/2019 14h56 - Atualizado há 4 anos
Operação no Tocantins

A Polícia Civil cumpriu no Tocantins mais 27 mandados judiciais, sendo  21 de prisão e seis de busca e apreensão, durante nova fase da 'Operação Cronos', deflagrada na manhã desta terça-feira (28) em todo o Brasil.

Foram presos suspeitos de tráfico de drogas, estupro de vulnerável, homicídio e outros crimes.

Em uma das ações, ocorrida em Formoso do Araguaia, a Polícia Civil prendeu C.S.T., 42 anos, por um homicídio ocorrido ainda em 1999 no município de Peixe e por tentativa de feminicídio registrada no ano passado. 

A equipe de policiais civis chegou até o suspeito através de uma denúncia anônima. Já em Porto Nacional foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e a apreensão de um menor infrator.

Para o delegado Diogo Fonseca da Silveira, titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), de Porto Nacional, a operação foi positiva, permitindo cumprir um bom número de prisões.

Isso influencia diretamente no controle de criminalidade na região, já que tira de circulação algumas pessoas que cometeram crimes diversos e poderiam reiterar as condutas”, ressaltou.

Operação Cronos - 1ª Fase

A operação é resultado de uma ação integrada do Ministério da Segurança Pública com o Conselho Nacional dos Chefes de Polícia e visa combater os crimes de homicídio e feminicídio.

Em etapa anterior da operação, a Polícia Civil prendeu 77 pessoas no Tocantins, tendo cumprido 46 mandados de prisão, 28 prisões em flagrante e três mandados de internação de adolescentes, além de apreensões de armas de fogo, veículos e entorpecentes.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.