Polícia Civil

Operação prende traficantes e apreende drogas, armas e munições no interior do Tocantins

Ação ocorreu em Taguatinga e Ponte Alta do Bom Jesus.

Por Redação 1.077
Comentários (0)

25/11/2020 10h54 - Atualizado há 3 anos
Agentes durante a operação

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou operação para cumprir vários mandados de busca e apreensão em residências ocupadas por supostos integrantes de uma associação criminosa responsável pela prática de diversos crimes em Taguatinga e Ponte Alta do Bom Jesus.

Denominada de ‘Mãos Amigas’, a ação reuniu dezenas de policiais e teve início às 5h da manhã desta quarta-feira (25).

Segundo o delegado-chefe da 103ª delegacia de Taguatinga, Eduardo Ferreira Nunes, que coordenou a ação, as investigações têm sido realizadas ao longo das últimas semanas, sendo que os agentes mapearam e identificaram pessoas que estariam envolvidas no cometimento em uma série de delitos nas duas cidades.

“Nossas investigações revelaram que algumas pessoas de outras localidades vieram para Taguatinga, onde se associaram a indivíduos da cidade e também de Ponte Alta e passaram a cometer uma série de delitos nos dois municípios”, disse o delegado.

Prisões e apreensões

Em um dos imóveis que os policiais estiveram foram encontradas porções de drogas e um revólver de fabricação artesanal de calibre 22 em poder de um jovem de 18 anos.

Ele foi preso e atuado pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, além de corrupção de menores, uma vez que um adolescente de 16 anos estava morando na casa e também foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. 

Em seguida, os agentes se dirigiram até outra residência, onde prenderam um homem de 27 anos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, bem como posse legal de arma de fogo. Os policiais civis apreenderam drogas, insumos para embalar entorpecentes, um revólver de fabricação artesanal, calibre 22, e munições do mesmo calibre.

Na mesma residência, os policiais civis também prenderam uma mulher de 38 anos de idade, companheira do suspeito. Ela foi autuada por posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Com o aprofundamento das investigações já na sede da 103ª delegacia, os policiais civis descobriram a existência de um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas oriundo da Comarca de Goiânia em desfavor do homem de 27 anos e deram cumprimento. 

Durante a operação, os policiais civis também prenderam em flagrante um homem de 20 anos por posse ilegal de arma de fogo. No entanto, ele pagou a quantia arbitrada como fiança e obteve o direito de responder ao processo em liberdade.

Os agentes ainda apreenderam anotações com a contabilidade do tráfico e dezenas de comprovantes de depósitos bancários possivelmente oriundos do trafico de drogas.

Os suspeitos que ficaram presos foram recolhidos na Cadeia Pública de Taguatinga.

'Mãos Amigas'

O nome da operação foi escolhido para dar ênfase à integração das forças de segurança que estão unidas no sudeste e em todo o estado do Tocantins com o objetivo de combater o crime organizado e trazer mais paz e tranqüilidade aos cidadãos.

Além da 103ª delegacia de Taguatinga, particparam da operação o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), a Unidade de Elite da Polícia Civil, policiais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Arraias (CIPM), por meio da Companhia de Operações de Divisas, e a Polícia Penal.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.