Sul do Tocantins

Ossada encontrada por caçador é de jovem com deficiência desaparecido desde 2015

Polícia Civil trabalha com a hipótese de a vítima ter sido assassinada.

Por Redação 1.675
Comentários (0)

30/09/2021 07h50 - Atualizado há 2 anos
Cidade de Formoso do Araguaia

Um longo trabalho investigativo resultou na identificação de uma ossada humana que fora encontrada em 29 de novembro de 2019 em Formoso do Araguaia, sul do Tocantins.  

Segundo a delegada Thuanny Rúbia Ferreira da Silva, trata-se de Marcos Pereira da Silva, de 23 anos, que estava desaparecido desde 19 de outubro de 2015. 

O trabalho investigativo da Polícia Civil teve início logo que os parentes de Marcos, que era deficiente mental e visual, foram até a sede da delegacia e registraram um boletim de ocorrência comunicando o desaparecimento.

“Por meio de investigações, diligências em campo, levantamento de dados, cruzamento de informações e ainda contando com o apoio de peritos do Laboratório de Genética Forense, que elaboraram o Laudo Pericial de Identificação Humana, foi possível identificar uma ossada humana como sendo de Marcos Pereira da Silva”, disse a delegada.

Desaparecimento

Conforme o boletim de ocorrência registrado no dia 16 de outubro de 2015, Marcos teria saído de casa na manhã do dia 15 à procura de uma ambulância para seu pai que estaria acamado, tendo sido visto pouco tempo depois nas imediações de uma estrada vicinal após o Setor Aliança. Na época, foram realizadas diversas buscas pela Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e populares, mas Marcos não foi localizado.

Já no dia 29 de novembro de 2019, um caçador encontrou partes humanas, como crânio e costelas, na região próxima onde Marcos havia desaparecido e o caso foi repassado à Polícia Civil. Os agentes e a Perícia Técnica estiveram no local, realizaram as escavações e recolheram crânio e parte da ossada.

A partir de então, teve início a realização de vários laudos técnicos, levantamento de informações e dados até a coleta de material genético de parentes da suposta vítima, sendo emitido o laudo definitivo conclusivo no da 24 de setembro deste ano, o qual atestou que a ossada realmente pertence a Marcos Pereira da Silva.

A Polícia Civil ainda continua as investigações para esclarecer o desaparecimento de Marcos trabalhando várias linhas de investigação. Existe a possibilidade de que Marcos tenha sido vítima de homicídio, uma vez que as partes de seu corpo foram encontradas parcialmente enterradas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.