No Bico do Papagaio

Pastor é indiciado por tentar manter relação sexual com adolescente no extremo norte do Tocantins

Se condenado, a pena máxima pode chegar a mais de 7 anos de reclusão.

Por Redação 1.596
Comentários (0)

27/04/2023 18h10 - Atualizado há 11 meses
Caso ocorreu na cidade de Esperantina, no extremo norte do Tocantins

Um pastor da cidade de Esperantina, no extremo norte do Tocantins, foi indiciado nesta quinta-feira (27) pelo crime de importunação sexual majorada, após o trabalho investigativo conduzido pela 7ª Delegacia de Polícia. A vítima é menor de idade e congregava na mesma igreja do pastor.

De acordo com as investigações, o pastor, valendo-se de sua autoridade eclesiástica, bem como das facilidades que as funções religiosas lhe conferiam, passou a se aproximar intimamente de uma adolescente que frequentava ativamente a sua igreja. Após ganhar a confiança da menor, passou a ter um comportamento lascivo e libidinoso quando estava a sós com a vítima.

O delegado Jacson Wutke afirmou que “todas essas tentativas por parte do pastor foram prontamente rejeitadas. Foi aí que, então, o religioso tentou recorrer para fé da adolescente, afirmando que teria sido abençoado com um sonho em que mantinha relações sexuais com a menor e que, agora, caberia a eles concretizar esse sonho.”

Após essa última tentativa, a adolescente procurou a sua mãe e avó para lhes confidenciar a situação que estava passando. As responsáveis pela menor chamaram o pastor para conversar reservadamente, momento em que o religioso chegou a confirmar o sonho, tendo até mesmo questionado sobre “quem não se apaixonaria por uma menina bonita assim”.

“É importante que os pais conversem com os seus filhos sobre situações envolvendo o abuso e a violência sexual. É preciso falar sobre o assunto. Muitas vezes o perigo está onde menos se espera, como por exemplo, dentro da igreja – um lugar sinônimo de fé, respeito e acolhimento. É comum que os predadores sexuais sejam socialmente considerados como pessoas virtuosas, longe de qualquer suspeita. Cuidado nunca é demais", alertou a autoridade policial.

Na decisão de indiciamento, a autoridade policial imputou ao pastor o crime de importunação sexual majorada pela autoridade eclesiástica que possuía em relação à vítima. Se condenado, a pena máxima pode chegar a mais de 7 anos de reclusão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.