Condenado

Pedófilo é preso para cumprir pena por estuprar sobrinha de apenas 4 anos e criança vizinha

Ele já foi condenado a 12 anos de prisão.

Por Redação
Comentários (0)

08/12/2023 17h21 - Atualizado há 7 meses
Homem preso

Um homem de 34 anos condenado a 12 anos de prisão estuprar a própria sobrinha foi preso em Porto Nacional nesta sexta-feira (8).

Conforme a delegada Fernanda Siqueira, o crime ocorreu no início de 2022, em Porto Nacional, quando a criança tinha apenas 4 anos de idade.

“Tão logo os fatos chegaram ao conhecimento das equipes da 8ª Delegacia de Atendimento a Mulher e Vulneráveis de Porto Nacional, iniciamos o trabalho investigativo e conseguimos colher robustos indícios da prática do crime sexual, fatos corroborados por exames periciais, sobretudo a avaliação psicossocial da vítima”, disse a delegada. 

Com base nas investigações, o homem foi denunciado, julgado e condenado a uma pena de 12 anos de prisão por estupro de vulnerável.

Ação penal

Além da condenação já imposta, o homem é acusado por outro crime praticado contra uma outra sobrinha nos anos de 2013 a 2019. “Esse caso também já foi devidamente investigado pela Polícia Civil, o inquérito já foi concluído e remetido ao Poder Judiciário, sendo que o Ministério Público ofereceu a denúncia e está concluso aguardando a sentença”, disse a autoridade policial. 

Abuso sexual

Ainda de acordo com a delegada Fernanda, também existe um inquérito policial em desfavor do mesmo homem pelo crime de estupro de vulnerável praticado em Porto Nacional contra uma vizinha que tinha 10 anos de idade na época.

“Com a prisão do condenado, nós agora adotaremos os procedimentos necessários para que ele seja ouvido em mais esse caso, a fim de que possamos concluir esse inquérito que também será enviado para a Justiça”, pontuou a delegada. 

A delegada Fernanda ressaltou que a prisão é de grande importância, uma vez que o homem se aproveitava da proximidade e da tenra idade das vítimas para a prática dos delitos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.