TO-030

Perícia faz simulação e desvenda acidente de trânsito que matou mulher em Palmas em 2018

Vítima caiu após pneu da moto estourar, apontou a perícia.

Por Redação 1.021
Comentários (0)

30/11/2020 17h00 - Atualizado há 3 anos
Simulação do acidente

A perícia criminal do Tocantins realizou a reprodução simulada e elucidou as causas de um acidente com vítima fatal ocorrido na noite de 20 de setembro de 2018, no quilômetro 05 da T0-030, no sentido Palmas-Taquaruçu.

Além da vítima fatal, uma mulher de 31 anos, o acidente causou lesões na vítima que conduzia uma motocicleta.

A reprodução simulada aconteceu na noite do dia 25 de novembro e contou com a presença dos peritos oficiais Anne Rose Carvalho, Cirino de Sousa Passos e Rafael Tagori, além do auxílio da delegacia especializada na repressão a crimes de trânsito, Polícia Militar e Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Palmas.

Após o exame, foi possível concluir como causa do acidente a perda do controle do veículo devido ao esvaziamento repentino do pneu traseiro (estouro), levando a queda da passageira de 31 anos, o que acarretou lesões e traumatismo crânio encefálico na vítima, sem o envolvimento de terceiros no caso.

De acordo com a perita Anne Rose Hermanson Carvalho, o exame possibilitou recriar o ambiente do acidente segundo a versão de testemunha, o que contribuiu para a elucidação da dinâmica dos eventos. Com a reprodução, os peritos puderam realizar novas medidas e averiguar a congruência dos fatos com o relato testemunhal e também com a declaração do condutor.

Segundo a diretora de perícias criminais Georgiana Ferreira Ramos, a reprodução simulada é um exame pericial que tem por objetivo simular os fatos narrados e reproduzir a versão dada pelas partes envolvidas sob a visão da criminalística, a fim de concluir se tais relatos guardam coerência com outros exames periciais realizados anteriormente.

O exame ainda pode apontar as divergências ou convergências entre as declarações prestadas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.