Palmas

Perícia analisa computadores do Samu em investigação de morte por suposta negligência

Procedimento visa esclarecer se os equipamentos estavam ou não funcionando na ocasião.

Por Redação 705
Comentários (0)

03/06/2022 17h48 - Atualizado há 1 ano
Possível negligência ocorreu em 2021

Uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Tocantins e o delegado Pedro Henrique Félix Bernardes estiveram na sede do Samu em Palmas na manhã desta sexta-feira (3/6) para a realização de perícia técnica nos equipamentos de informática que são encarregados de gravar todas as ligações realizadas no terminal 192.

Conforme o delegado, o procedimento se fez necessário a fim de esclarecer se os equipamentos estavam realizando gravações em 15 de agosto de 2021, mais precisamente às 21h23, quando foi solicitado apoio do Samu para prestar socorro a uma mulher, em Miranorte, que tinha caído e necessitava de auxílio médico. Ela sofria de nanismo e era muito querida e conhecida na cidade.

De acordo com as investigações, a mulher acabou vindo a óbito por falta de atendimento médico na manhã do dia 16, uma vez que seu quadro clínico se agravou em virtude da negativa de atendimento. 

Conforme a testemunha que ligou no número 192, as 21h23, um atendente do sexo masculino negou atendimento à vítima. No decorrer das investigações, a Polícia Civil requisitou informações aos responsáveis do Samu, os quais disseram que os aparelhos não estavam gravando no dia dos fatos.

O delegado Pedro Henrique explicou que a perícia criminal realizada nesta sexta-feira teve por objetivo apurar a veracidade das informações, isto é, se os aparelhos estavam funcionando adequadamente no dia 15 de agosto de 2021, às 21h23.

A empresa encarregada de montar os equipamentos e dar manutenção à época dos fatos é particular e tem sede em Palmas. O contrato de compra e prestação de serviço foi realizado no dia 08 de fevereiro de 2021, com prazo de 12 meses, entre a empresa e o município de Palmas.

Porém, por incrível que pareça, a empresa alegou que até a data de 19 de agosto de 2021 os aparelhos não estavam gravando”, ressaltou o delegado Pedro Henrique.

Ainda segundo o delegado, as investigações terão continuidade no sentido de esclarecer todas as circunstâncias da morte da vítima e, se de fato, houve ou não negligência referente ao atendimento que deveria ter sido prestado à mulher. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.