'Letum'

PF cumpre mandados no Tocantins em operação contra grupo que planejava mortes de policiais

Cerca de 100 policiais federais cumpriram 30 mandados de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão.

Por Agência Brasil 9.489
Comentários (0)

28/09/2019 09h02 - Atualizado há 4 anos
A operação ocorreu nesta sexta, 27

Um grupo criminoso que, além de traficar drogas e armas, tinha um setor responsável por planejar mortes de policiais, agentes penitenciários e integrantes de facções inimigas foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (27).

Cerca de 100 policiais federais cumpriram 30 mandados de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão nas cidades de São Luís, Vitória do Mearim e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; e Dourados e Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. As ordens judiciais foram emitidas pela 1ª Vara Criminal da capital maranhense.

As investigações da ‘operação Letum’ partiram da apuração de um assassinato em junho, que levaram à identificação de um braço da organização criminosa responsável por eliminar rivais. Os investigadores identificaram aproximadamente 20 casos de homicídios cometidos pelo grupo.

Segundo a PF, a quadrilha agia na região de Tocantina, no estado do Maranhão. O nome da operação, Letum, faz referência à personificação da morte na mitologia romana.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.