Operação

PF procura envolvidos em sequestro relâmpago de agente dos Correios em Araguaína

Servidor foi sequestrado enquanto fazia entregas no setor Araguaína Sul.

Por Redação 1.526
Comentários (0)

07/06/2022 08h16 - Atualizado há 1 ano
PF cumpriu mandado de busca e apreensão em uma residência da cidade

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (7/6), uma operação para dar cumprimento a 2 mandados de busca e apreensão na cidade de Araguaína, expedidos pelo juízo da 1ª Vara Federal da cidade.

A operação 'Nigrum Metam' tem como objetivo esclarecer os fatos relacionados ao dia 08 de fevereiro deste ano, quando dois homens armados abordaram um veículo dirigido por um servidor dos Correios e cercearam sua liberdade por cerca de vinte minutos, e roubaram várias encomendas que estavam no automóvel.

VEJA MAIS

Conforme a PF, caso seja constatada a autoria e materialidade do crime investigado, os envolvidos responderão pelo crime de roubo mediante grave ameaça e restrição de liberdade da vítima, cuja pena pode chegar a dez anos de reclusão e multa.

A medida requerida é necessária para se obter mais elementos de informação que apontem a eventual participação de terceiros, bem como para se buscar possível ressarcimento dos danos causados.

O nome da operação faz uma alusão ao automóvel utilizado pelos assaltantes. "Nigrum Metam" em latim significa “gol preto”.

ENTENDA

Bandidos armados renderam o motorista de um veículo de entrega dos Correios e roubaram mercadorias em Araguaína. O crime aconteceu na tarde do dia 8 de fevereiro de 2022.  

O motorista foi abordado pelos ladrões na Rua das Jabuticabeiras, Setor Araguaína Sul, e só foi resgatado pela Polícia Militar cerca de uma hora depois já perto do Setor Maracanã.

O trabalhador disse que foi rendido por dois homens armados no momento em que chegou em uma residência para fazer uma entrega. Em seguida, ele foi colocado dentro do baú do veículo e levado do local.

A PM foi acionada por testemunhas que viram a ação dos ladrões e encontrou o veículo em uma estrada vicinal, que fica nas proximidades do Setor Maracanã e dá acesso a várias chácaras.

Os bandidos conseguiram levar boa parte das mercadorias e deixaram o motorista rendido dentro do veículo. O condutor só foi resgatado pela polícia cerca de uma hora depois.

Veículo foi abandonado pelos criminosos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.